6º Anápolis Festival de Cinema termina nesta terça-feira (24)

Da Redação Da Redação -

O VI Anápolis Festival de Cinema está chegando ao final e até terça-feira (24), oferece uma extensa programação cultural para os amantes da sétima arte.

No último dia do Festival, além das oficinas, acontece a última edição do Festivalzinho no Teatro Municipal, às 14 horas. À noite, também no teatro, acontece o último ato do Anápolis Festival de Cinema 2016 – a cerimônia de premiação dos filmes participantes.

O Festival

Em seu primeiro dia, o Festival contou com a presença de artistas como Zezé Motta, Elisa Lucinda, João Miguel, Gilda Nomacce e Magnólia Felix. O apresentador foi o ator Sandro Pedroso. Na oportunidade, o público pôde conferir também a exibição dos filmes: O Menino Azul; Importadores; e o curta Blá Blá Blá.

Segundo a atriz Zezé Mota, uma das homenageadas daquela noite, o Anápolis Festival de Cinema se consolidou no meio cultural, no Estado e no País, com a participação de artistas de renome e com destaque no cinema brasileiro. “Tenho a grata satisfação de participar deste Festival em Anápolis e, nesta sexta edição, o evento vai conseguir um sucesso maior ainda fazendo da cidade uma referência para o cinema brasileiro”, explica.

O secretário municipal de Cultura, Augusto César de Almeida, fez um convite à população para que participe do 6º Anápolis Festival de Cinema, que segundo ele, movimentará a cidade. “É importante que a população prestigie esse evento. Desde a abertura, a toda extensa grade de atividades que ocorrem, principalmente, no Teatro Municipal de Anápolis e também nos bairros. A Prefeitura realizou um grande salto na área cultural na cidade e todas as ações são pensadas para que todos tenham mais opções de lazer que fujam do habitual. E quem é aquele que não gosta de cinema?”, destacou o secretário.

João Gomes afirmou que o Festival de Cinema faz parte de uma ação conjunta em prol da educação no município. “O Festival de Cinema veio trazer um acréscimo na oportunidade de novos produtores e pessoas interessadas em conhecer mais do cinema nacional”, disse.

Para o prefeito, a iniciativa vem ainda proporcionar à cidade destaque no cenário da cultura nacional. “Anápolis hoje é conhecida no Centro-Oeste e em todo Brasil pelo Festival de Cinema. Durante uma semana nós estaremos desenvolvendo esta arte que é fundamental para nossa cidade”, finalizou.

A cerimônia de premiação e exibição do filme “Do gramofone a grande tela” será realizada no dia 24 de maio, a partir das 19h30, no Teatro Municipal. Toda a programação está no site oficial do evento: www.anapolisfestivaldecinema.com.br.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade