Anápolis é a segunda cidade de Goiás em número de denúncias de crime eleitoral

Anápolis caminha para terminar o primeiro turno das eleições como a segunda cidade em que houveram mais denúncias de crimes eleitorais à Justiça Eleitoral pelo Pardal, aplicativo desenvolvido pelo TSE para receber denúncias de irregularidades nas campanhas eleitorais.
Liderando o ranking estadual, a grande Goiânia tem 351 denúncias. Anápolis, com 157 registros, supera Aparecida de Goiânia (154), que tem mais população e quantidade de eleitores. Logo em seguida, o ranking traz Inhumas (116), Serranópolis (79), Santa Fé de Goiás (69), Águas Lindas de Goiás (63), Goiatuba (62) e Itaguaru (57).
Uso do app
Sempre que um irregularidade é identificada, o cidadão pode fazer uma foto, vídeo ou áudio e encaminha a evidência pelo aplicativo à Justiça, que analisa a denúncia.
Leia também
- Em meio a crise no Detran, Daniel Vilela anuncia mudança que pode facilitar emissão de CNH e agradar médicos grevistas
- Senador Canedo sobe em ranking de cidades mais seguras
- Daniel Vilela anuncia que Anápolis terá colégio técnico inspirado em modelo de Singapura
- É surpreendente o que morador em situação de rua com passagens por 6 homicídios disse ao ser abordado pelo prefeito de Anápolis
Desde o lançamento em 18 de agosto, o TSE já recebeu mais de 32 mil denúncias feitas através do Pardal. O estado de Goiás tem mais de 3 mil registros feitos, o que resulta em 9,3% das queixas feitas em todo o país.
O aplicativo está disponível para Android e IOS.