Vereadores derrubam veto de João Gomes e Urban terá que colocar WiFi nos ônibus
Veto foi uma das últimas medidas de João Gomes antes de entregar Prefeitura para Roberto Naves. Urban tem até o final do ano para cumprir a lei

Em sessão da Câmara Municipal comandada por mulheres nesta quarta-feira (08) foi derrubado, por unanimidade, o veto do ex-prefeito João Gomes (ex-PT) ao projeto de lei que determina a disponibilização de WiFi gratuito nos ônibus da Urban.
Maior bancada do legislativo local, até mesmo o PT votou incisivamente a favor do projeto. Durante a discussão, os vereadores disseram que era um absurdo que uma cidade do tamanho de Anápolis impedisse esse tipo de melhoria no transporte público.
Em tempo
Aprovado pelos vereadores da legislatura anterior, esse foi um dos últimos atos de João Gomes antes de entregar a Prefeitura para Roberto Naves (PTB).
Leia também
- Em meio a crise no Detran, Daniel Vilela anuncia mudança que pode facilitar emissão de CNH e agradar médicos grevistas
- Senador Canedo sobe em ranking de cidades mais seguras
- Daniel Vilela anuncia que Anápolis terá colégio técnico inspirado em modelo de Singapura
- É surpreendente o que morador em situação de rua com passagens por 6 homicídios disse ao ser abordado pelo prefeito de Anápolis
Como justificativa ao veto, o ex-prefeito disse que a lei escrita pelo então vereador Sargento Pereira (PSL) era inconstitucional porque seria uma “ingerência do poder público na atividade privada”.
Implementação
Agora, a Urban tem até o final do ano para cumprir a nova lei. A Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) ficou imbuída de fiscalizar a implementação e o funcionamento da internet móvel dentro dos ônibus.