Vereador quer proibir transporte de bebidas alcoólicas dentro de carro em Anápolis
Bebidas só poderiam ser carregadas dentro do porta-mala

O vereador Pedro Mariano (PRP) leu na manhã desta quarta-feira (24) o projeto de lei já protocolado na Câmara Municipal que quer proibir o transporte de qualquer tipo de bebida alcoólica dentro no interior dos carros em Anápolis.
O texto orienta a autuação de motoristas por meio de blitze, em acidentes, quando a fiscalização perceber sinais de embriaguez no condutor ou segurando qualquer recipiente que contenha a bebida. Donos de bares também deverão afixar placas em seus estabelecimentos alertando os consumidores.
Em justificativa, Pedro Mariano afirmou que essa é a contribuição dele para tentar reduzir os grandes índices de morte no trânsito causados por condutores bêbados na cidade.
“Esta é a minha colaboração suplementando uma Lei Federal, que [já] é umas das mais restritiva no mundo. O intuito desta proposição é salvar vidas, principalmente de inocentes”, sustentou.
Ainda durante o discurso, o vereador frisou que a lei só se aplica para carros e explicou como deverá ser feito esse transporte.
Leia também
- Em meio a crise no Detran, Daniel Vilela anuncia mudança que pode facilitar emissão de CNH e agradar médicos grevistas
- Senador Canedo sobe em ranking de cidades mais seguras
- Daniel Vilela anuncia que Anápolis terá colégio técnico inspirado em modelo de Singapura
- É surpreendente o que morador em situação de rua com passagens por 6 homicídios disse ao ser abordado pelo prefeito de Anápolis
“A bebida alcoólica pode ser transportada, mas no porta-malas dos carros. Se o motorista não pode beber e dirigir, não precisa levar a garrafa ou a latinha dentro do seu veículo.”