Anápolis continua em ‘alerta vermelho’ por causa da baixa umidade

Durante a tarde, com a temperatura batendo a casa dos 32ºC, a quantidade de vapor de água na atmosfera deve variar entre 10 e 12%, índices críticos e comuns em desertos como o Saara

Carlos Henrique Carlos Henrique -

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu às 08h27 desta quarta-feira (30) um novo aviso de ‘alerta vermelho’ para Anápolis.

Durante a tarde, com a temperatura batendo a casa dos 32ºC, a umidade relativa do ar (quantidade de vapor de água na atmosfera) deve variar entre 10 e 12%, índices críticos e comuns em desertos como o Saara.

Nessas condições não é recomendado realizar qualquer atividade ao ar livre entre 10h e 16h (como aulas de educação física, coleta de lixo, entrega de correspondência etc). Tampouco, ficar junto a aglomerações de pessoas em recintos fechados como aulas, cinemas nesse mesmo horário.

O índice ideal de umidade mínimo para a saúde humana, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é de pelo menos 60%.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.