Visita de Cármen Lúcia a presídio em Goiás é confirmada por gabinete de Marconi
Presidente do Supremo também deverá se reunir com todos os governadores do Brasil para discutir a situação do sistema prisional nos estados

Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a ministra Cármen Lúcia confirmou ao Governo de Goiás que visitará nesta segunda-feira (08) o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.
Ainda nesta semana deverá acontecer a reunião de Cármen Lúcia com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, e os governadores dos 26 Estados e do DF, em Brasília. O gesto é um atendimento feito ao apelo feito pelo governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB).
Socorro
- Destino do litoral brasileiro surpreende por mar quente, águas cristalinas e ganha apelido de Maldivas brasileira
- Casada há mais de 10 anos, mulher começa a desconfiar do marido e percebe que algo terrível estava prestes a acontecer
- Clássicos da Chevrolet voltam a ser vendidos no Brasil em um projeto inédito e cheio de tecnologia
Em entrevista à CBN Brasil na manhã da última quinta-feira (04), Marconi reclamou da insuficiência do sistema carcerário nacional e pregou a necessidade de ações conjuntas com os governadores e coordenadas pelo CNJ.
Ele também solicitou à ministra do STF que os chefes do Legislativo e do Judiciário do Estado de Goiás, além do procurador-geral de Justiça, Benedito Torres, e da defensora pública-geral do Estado, Lúcia Silva Gomes, estejam presentes à reunião com os governadores. A ministra acenou positivamente.
Cármen Lúcia, que no ano passado visitou alguns complexos presidiários, também vai vistoriar, na semana que vem, o presídio do Paraná.
Com informações do Goiás Agora