Governo diz que novo presídio de Anápolis está pronto e será entregue em fevereiro
Anúncio foi feito após reunião do vice-governador com a cúpula da segurança pública do estado

“As unidades [prisionais] de Formosa e Anápolis estão prontas e em fase de aquisição de equipamentos”, informou o vice-governador de Goiás José Eliton no último sábado após se reunir com com a cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP).
Essas obras, porém, segundo o site governamental Goiás Agora, tem previsão de entrega até o mês de fevereiro.
No caso de Anápolis, o Governo de Goiás diz que faltam apenas alguns retoques para que a unidade comece a funcionar. Além das obras estruturais, com investimento de R$ 19 milhões oriundos de parceria do Governo Federal, com contrapartida do Estado, o presídio receberá ainda R$ 6,5 milhões em aparelhamento e custeio.
Em tempo
Em 2017, o prédio do novo presídio de Anápolis recebeu mais de 600 presos oriundos do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. A passagem dos apenados resultou na deterioração do local, que precisou em seguida passar por reforma.
Leia também
- Em meio a crise no Detran, Daniel Vilela anuncia mudança que pode facilitar emissão de CNH e agradar médicos grevistas
- Senador Canedo sobe em ranking de cidades mais seguras
- Daniel Vilela anuncia que Anápolis terá colégio técnico inspirado em modelo de Singapura
- É surpreendente o que morador em situação de rua com passagens por 6 homicídios disse ao ser abordado pelo prefeito de Anápolis
Com informações do Goiás Agora