Jovem corre em meio a confronto para socorrer cachorro baleado
Vizinhos ainda pediram que Juan esperasse o tiroteio acabar, mas ao ver o estado do cachorro, ele se desesperou
Uma história emocionante está chamando a atenção nas redes sociais. Se trata de um morador do alto da Rocinha, no Rio de Janeiro, que saiu no meio de um tiroteio para socorrer o cachorro que havia sido baleado.
Juan Gabriel Ribeiro Dias, de 19 anos, passou toda a quinta-feira (25) escondido debaixo da cama para se proteger do confronto, que estava acontecendo há poucos metros da casa em que mora.
Ao sair do esconderijo, um vizinhou relatou que seu cachorro, chamado Taz, havia alvejado.
Em entrevista ao UOL, Juan conta que ainda era possível ouvir o barulho dos tiros quando subiu na laje de casa e pegou o cachorro nos braços para buscar ajuda.
“Chegaram a me falar para esperar [para ir ao veterinário], que ainda tava tendo tiro, mas quando eu vi o sangue do meu cachorro pingando no meu pé eu não aguentei”, relatou.
Desempregado, Juan levou o animal para uma consulta de emergência e agora está arrecadando dinheiro com os amigos para pagar os exames de Taz.
“Não tem como a gente saber se a bala segue lá dentro ou não, só com o exame. Ele tem dois buracos de bala na coxa. Como é algo mais complexo tem que ser em uma clínica na Barra da Tijuca.” explicou.
Em tempo
O confronto terminou com um policial morto e outras sete pessoas feridas. Um ônibus também chegou a ser incendiado em uma comunidade vizinha.
Além disso, um outro cachorro também foi baleado nos olhos. Nesta sexta-feira (26), outro tiroteio também foi registrado no local.
“A gente tem que se acostumar com tiro, mas não dá”, desabafou Juan.