‘Gangue da máscara’ que atuava em Anápolis é presa após bater em jovem por causa de tênis
Eles ainda disseram à Polícia que não trabalhavam para viver do crime


Dois homens foram presos e um menor foi apreendido nesta quinta-feira (15) após atuarem em diversos assaltos no bairro São João, região Sudeste de Anápolis.
Responsável por atender a ocorrência, o tenente Neto, do 28º BPM, disse à reportagem do Portal 6 que eles foram encontrados durante um patrulhamento dos agentes, que já tinham ciência ciência dos crimes e buscavam por suspeitos.
Os três estavam em um Uno azul e , depois de capturados, foram reconhecidos por, pelos menos, cinco vítimas.

(Foto: Divulgação / 28º BPM)
Ainda segundo o tenente, dentre essas vítimas estão duas mulheres e um jovem, que chegaram a apanhar dos suspeitos. O rapaz só teria apanhado porque demorou a tirar os tênis para entregar à eles.
“Eles são violentos ao extremo, ao ponto de não bater só quando a vítima está resistente. Quando eles derrubam a pessoa no chão, eles dão chute, porrada, querem mostrar poder”.
Os homens ainda afirmaram aos policiais que não trabalham e que vivem com o dinheiro dos assaltos.
Além disso, disseram também que o grupo é composto por quatro homens e duas mulheres, que dão apoio uns aos outros durante as ações.
Na casa de um deles a polícia recolheu 20 celulares, um aparelho de televisão, seis capacetes, dois moletons e um simulacro de pistola Air Soft. Devido a isso, ele foi autuado por receptação e formação de quadrilha.
Já o outro suspeito e o menor deverão responder por roubo e formação de quadrilha.