UEG se manifesta sobre estudantes assaltadas à mão armada dentro do campus
4º Batalhão da Polícia Militar também comentou o caso
A Universidade Estadual de Goiás (UEG) enviou uma nota ao Portal 6 na tarde desta quinta-feira (22) dizendo que reforçará a segurança do campus, após um homem armado dar voz de assalto a estudantes que aguardavam no ponto de ônibus para irem embora.
O episódio aconteceu por volta das 20h50 desta quarta-feira (21). Segundo o relato de uma das vítimas, o homem estava em um carro GOL, de cor prata, e desceu do carro fazendo a abordagem com uma “faca enorme”.
Apavorada com a situação, ela disse ter jogado a mochila no suspeito e corrido para os ateliês do curso de Arquitetura. Ainda segundo a jovem, uma outra garota que estava no local também correu e chegou a cair se machucar no meio do caminho.
De acordo com o comando do 4º BPM, a polícia não chegou a ser acionada para registrar a ocorrência, mas que faz frequentemente patrulhamento no campus para reforçar a vigilância já feita pelos profissionais particulares da instituição.
Uma porta-voz de um grupo de alunos da UEG relatou ao Portal 6 que todos estão assustados e inseguros, pois o “acesso ao campus é livre, a iluminação é pouca e não há câmeras”.
Veja a nota da UEG na íntegra
A Universidade Estadual de Goiás (UEG) informa que desde que tomou conhecimento sobre o assalto praticado contra estudantes do campus Anápolis de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET), a direção do campus tem tomado todas as providências para que casos como este não se repitam. Também, já foi solicitado junto à Polícia Militar que seja feito patrulhamento preventivo no CCET. Lamentos que nossos estudantes tenham sido expostos a esse tipo de situação e reforçamos que estamos estudando as melhoras formas de evitar que casos como esse se repitam.