Justiça Federal entrega ordem para que caminhoneiros de Anápolis saiam da BR-153

Multa para quem permanecer no local será cobrada por hora. Trabalhadores já estão deixando a via, mas afirmam que a greve continua

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Agentes da Justiça Federal foram até o ponto de protesto dos caminhoneiros na BR-153, Km 432, em Anápolis para entregar uma ordem de reintegração de pose da rodovia, no final da manhã desta sábado (26).

Ao Portal 6, o grevista e caminhoneiro Itamar Moreira dos Santos contou que os caminhões já estão desobstruindo a via, mas que todos os trabalhadores continuarão paralisados.

“O que vem do governo pra nós é isso. A gente está desobstruindo agora a pista e está estacionando em área particular. Agora não sei como vai ficar porque até então estava tudo pacifico, mas agora está todo mundo nervoso. Tiramos o caminhão da pista, mas vamos continuar. O caminhão que passar aqui vai encostar e nós não vamos rodar”, disse.

Conforme Itamar, a decisão estabelece que o local será fiscalizado e os caminhoneiros que se negarem a sair deverão receber multa de R$20 mil por hora.

“A multa que o governo está querendo aplicar é mil vezes maior do que a gente ganha fazendo frete. Na parte da tarde essa fiscalização já deve começar. Mas não vai adiantar, nós vamos estacionar em área autorizada, mas ninguém vai ver caminhões rodando na estrada”.

Essa medida foi tomada após o presidente Michel Temer convocar o uso das forças armadas do país para desobstrução de todas as vias que estão sendo ocupadas pelos caminhoneiros no país.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias