Colégio público e de tempo integral lidera ranking do Enem em Anápolis

Instituição ficou na frente de duas unidades militares que também foram destaque no exame

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Levantamento realizado pela Folha de São Paulo na última sexta-feira (29) mostra quais colégios, incluindo os de Goiás, obtiveram resultado sobressalente no Enem em 2017.

Entre os dez melhores, se destaca o Centro Educacional de Período Integral Dr. Genserico Gonzaga Jaime, que aparece com a segunda maior pontuação do estado e em primeiro lugar entre as unidades públicas de Anápolis.

O colégio se destaca no mesmo ano em que decidiu ser o primeiro a aderir o novo modelo de ensino.

No ranking geral entre todas as escolas de Goiás, o Dr. Genserico está posição 114.

Logo em seguida, em terceiro lugar dos colégios públicos e na posição 116, está o Colégio Estadual da Polícia Militar Dr. Cezar Toledo, tradicionalmente conhecido pelos diversos prêmios que conquista.

Em destaque aparece também, em quinto lugar e na posição 139 do ranking geral, o Colégio Estadual da Polícia Militar Polivalente Gabriel Issa, militarizado em 2014.

Para a pesquisa, o jornal calculou a média a partir das quatro áreas da prova objetiva, que são elas linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas. Porém, só foram consideradas as notas de estudantes do ensino médio regular e técnico de nível médio.

Ficando de fora então os alunos de educação especial e também os de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Em tempo

A reportagem do Portal 6 citou apenas os colégios da cidade que se destacaram no Enem 2017 entre as unidades estaduais e militares, não considerando as instituições federais.

O Instituto Federal de Goiás (IFG), no entanto, é o único da rede pública que aparece dentre os 100 primeiros colocados de todo o estado, ocupando a 66ª posição e deixando para trás colégios como Auxilium (77) e Couto Magalhães (98).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.