Trecho na Praça Dom Emanuel ficará interditado até às 16h desta quinta-feira (08)

Revitalização no espaço virou alvo de fake news e secretário gravou vídeo para esclarecer toda a polêmica

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Comunicado da Prefeitura de Anápolis divulgado na noite desta quarta-feira (07) informou que parte da rotatória da Praça Dom Emanuel, no sentido Centro/Jundiaí, ficará parcialmente interditada até às 16h desta quinta-feira (08).

A medida, segundo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, é necessária para continuar os trabalhos de remoção das árvores condenadas no local.

O projeto de revitalização da Praça Dom Emanuel, desde que foi anunciado, virou alvo de notícias falsas pelas redes sociais – as chamadas fake news.

Com laudo técnico em mãos, o secretário municipal de Meio Ambiente Wederson Lopes gravou um vídeo de esclarecimento em frente ao espaço.

Na companhia do diretor de Limpeza Urbana Antônio El Zayek, o responsável pela pasta explicou que a retirada das quatro figueira-da-índia se dá por uma medida de segurança.

“Elas [as árvores] já estavam em processo degenerativo causando risco tanto a população que frequenta a praça, quanto aos carros que transitam aqui na rua”, reiterou. Assista:

https://www.facebook.com/prefanapolis/videos/553495505097978/

Em tempo

Mesmo com a remoção das figueira-da-índia que estão com as raízes podres e apresentam risco iminente de queda, a Praça Dom Emanuel ainda continuará com outras sete árvores da mesma espécie.

A revitalização do espaço deve ser concluída até o final de novembro e, além de canteiros de flores, também serão plantadas cagaiteiras e outras árvores típicas do cerrado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade