Roberto entrega caminhonetes e armas para a PM e projeta Guarda Municipal para 2019

Veículos compõem a Força Tática Municipal e dobram o policiamento ostensivo com viaturas de grande porte na cidade

Danilo Boaventura -
Lançamento da Força Tática Municipal, em 2018. (Foto: Danilo Boaventura)

O prefeito Roberto Naves (PTB) entregou no final da manhã desta quarta-feira (14) dez caminhonetes à Polícia Militar de Anápolis.

O ato ocorreu na Praça Dom Emanuel, no bairro Jundiaí, e contou com a presença do secretário Estadual de Segurança Pública Irapuam Costa Júnior, do comante do 3ºCRPM coronel Newton Castilho e demais autoridades civis e militares.

A partir de agora, esses veículos compõem a Força Tática Municipal e dobram o policiamento ostensivo com viaturas de grande porte na cidade.

PublicidadePublicidade

Roberto destacou que essa é a forma da Prefeitura contribuir de maneira mais incisiva com a segurança pública da cidade, embora essa não seja necessariamente uma obrigação do município.

“Vamos também bancar a manutenção, combustível, o armamento e as horas extras dos policiais”, emendou.

Guarda Municipal

Um dos principais compromissos de campanha do atual prefeito, a Guarda Municipal deve ser tirada do papel em 2019 com a realização do primeiro concurso público para essa área.

O número de vagas, segundo Roberto Naves, dependerá de um estudo que a Prefeitura fará para determinar a quantidade de agentes que a cidade precisa para essa função.

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.