Como e porque taxista de Anápolis foi roubado por bandidos de Niquelândia
Operação policial montada às pressas conseguiu dar fim ao drama da vítima, que tem 79 anos


Era cerca de 22h30 desta sexta-feira (17) quando a Polícia Militar de Niquelândia recebeu a denúncia de que um homem teria sido colocado a força no porta-malas de um carro, modelo Meriva, com placa de Anápolis, no Setor Central do município.
Ao Portal 6, a corporação detalhou que duas viaturas chegaram a se deslocar até o endereço, mas os suspeitos, ambos de 19 anos, empreenderam fuga e conseguiram despistar os policiais.
A equipe foi então até as proximidades de uma festa, já conhecida em Niquelândia por ser frequentada por más influências, e perceberam que os jovens estavam com o carro estacionado no local.
Eles tentaram uma nova fuga, sendo que um ainda aproveitou a escuridão da noite para correr para dentro um matagal. Todos os esforços, no entanto, foram em vão, pois ambos foram rapidamente capturados.
Questionados sobre a origem do carro, eles confessaram ter iniciado a viagem em Anápolis e obrigado o taxista Antônio Domiciano de Souza, de 79 anos, a dirigir até a cidade para então roubá-lo. A justificativa foi que, por ser um senhor de idade, seria alvo fácil.
Ao contrário do que constava na denúncia, o idoso não estava no porta-malas. Na verdade, ele foi abandonado em um lixão da cidade, que fica a cerca de 400 metros de uma estrada de terra pouco sinalizada.
De imediato foi solicitado o atendimento médico, pois o Antônio estava machucado e muito debilitado.
Com o caso elucidado, os suspeitos, que já possuem diversas passagens, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Niquelândia, onde prestarão depoimento ainda durante a manhã desse sábado (17).
Eles deverão ser autuados por roubo de veículo com restrição de liberdade da vítima e tortura. Caso fique constatado que eles tinham outros interesses financeiros, também deverão responder por sequestro e formação de quadrilha.
Já o idoso está ao lado de familiares, passa bem e deverá ser ouvido em breve pela Polícia Civil.
https://portal6.com.br/2018/11/16/taxista-de-79-anos-aceitou-corrida-em-anapolis-e-ainda-nao-retornou/