Como e porque taxista de Anápolis foi roubado por bandidos de Niquelândia

Operação policial montada às pressas conseguiu dar fim ao drama da vítima, que tem 79 anos

Da Redação Da Redação -
(Foto: Reprodução)

Era cerca de 22h30 desta sexta-feira (17) quando a Polícia Militar de Niquelândia recebeu a denúncia de que um homem teria sido colocado a força no porta-malas de um carro, modelo Meriva, com placa de Anápolis, no Setor Central do município.

Ao Portal 6, a corporação detalhou que duas viaturas chegaram a se deslocar até o endereço, mas os suspeitos, ambos de 19 anos, empreenderam fuga e conseguiram despistar os policiais.

A equipe foi então até as proximidades de uma festa, já conhecida em Niquelândia por ser frequentada por más influências, e perceberam que os jovens estavam com o carro estacionado no local.

Eles tentaram uma nova fuga, sendo que um ainda aproveitou a escuridão da noite para correr para dentro um matagal. Todos os esforços, no entanto, foram em vão, pois ambos foram rapidamente capturados.

Questionados sobre a origem do carro, eles confessaram ter iniciado a viagem em Anápolis e obrigado o taxista Antônio Domiciano de Souza, de 79 anos, a dirigir até a cidade para então roubá-lo.  A justificativa foi que, por ser um senhor de idade, seria alvo fácil.

Ao contrário do que constava na denúncia, o idoso não estava no porta-malas. Na verdade, ele foi abandonado em um lixão da cidade, que fica a cerca de 400 metros de uma estrada de terra pouco sinalizada.

De imediato foi solicitado o atendimento médico, pois o Antônio estava machucado e muito debilitado.

Com o caso elucidado, os suspeitos, que já possuem diversas passagens, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Niquelândia, onde prestarão depoimento ainda durante a manhã desse sábado (17).

Eles deverão ser autuados por roubo de veículo com restrição de liberdade da vítima e tortura. Caso fique constatado que eles tinham outros interesses financeiros, também deverão responder por sequestro e formação de quadrilha.

Já o idoso está ao lado de familiares, passa bem e deverá ser ouvido em breve pela Polícia Civil.

https://portal6.com.br/2018/11/16/taxista-de-79-anos-aceitou-corrida-em-anapolis-e-ainda-nao-retornou/

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade

+ Notícias