Como usar o Snapchat: um guia completo para iniciantes

Da Redação Da Redação -

Não importa quanta experiência você tenha com o Snapchat, as chances são de que você tenha algumas dúvidas sobre como essa plataforma de mídia social funciona.

Centenas de milhões de pessoas utilizam a Snapchat todos os meses. A maioria dos usuários tem menos de 25 anos e acabam navegando no mundo em vez dos aplicativos sociais da mídia.

No entanto, enquanto a maioria dos aplicativos de mídia social tem um propósito e função claros, o Snapchat é simultaneamente uma fonte de notícias, mensagens instantâneas, plataforma de transmissão pública, selfie-tomador e a principal fonte desse filtro. 

Honestamente, mesmo para os usuários mais experientes, o Snapchat pode ser bastante confuso.

Para ajudar, reunimos um único recurso onde você pode aprender exatamente como usar o Snapchat. Se você quiser enviar fotos do seu café da manhã para o seu melhor amigo, participar de uma história baseada na localização, criar um Bitmoji ou acompanhar suas celebridades favoritas, este artigo responderá a todas as suas perguntas…

O que é o Snapchat?

Lançado em 2011, o Snapchat começou como uma maneira de enviar fotos de amigos (os “snaps”) que desapareceriam automaticamente 10 segundos após serem visualizados. Mas aquilo era apenas o começo. 

Agora, o Snapchat é mais uma plataforma de mídia social do que um aplicativo singular. 

Você ainda pode usar o aplicativo para enviar e receber fotos bobas, mas também pode usá-lo para compartilhar uma “história” contínua de fotos e vídeos do seu dia (seja publicamente ou com amigos), enviar mensagens instantâneas para seus amigos, acompanhar a vida de celebridades, ou acompanhe os eventos atuais assistindo histórias baseadas em localização que acontecem perto de você. 

O melhor de tudo é que você pode fazer isto usando também diversos emojis exclusivos do Snapchat

Confuso? Você não é o único. Então continue lendo para saber mais sobre todos os recursos que estão disponíveis no Snapchat.

Como configurar o Snapchat

Comece fazendo o download do Snapchat para iOS ou do Snapchat para Android – ele está disponível apenas como um aplicativo para dispositivos móveis. 

Ao se inscrever, o aplicativo solicitará seu nome, data de nascimento, nome de usuário, senha, e-mail e número de telefone.

Escolha seu nome de usuário com cuidado, porque não há opção para alterá-lo no futuro.

Depois de criar sua conta, o Snapchat o guiará pelas etapas necessárias para começar a usar o aplicativo.

Se você quiser, o Snapchat pode acessar seus contatos para ver quais dos seus amigos já estão usando o Snapchat. Alternativamente, você pode pular esta etapa usando o botão no canto superior direito e adicionar seus amigos manualmente.

É isso aí. A tela de selfie abrirá automaticamente e você está pronto.

Navegando no aplicativo Snapchat

O Snapchat é um labirinto. Aqui estão as principais telas que você precisa conhecer para encontrar o caminho através do aplicativo e acessar os recursos que deseja usar.

  • Página da câmara: essa é a “página principal” do aplicativo, e é onde você vai tirar fotos e vídeos usando a câmara frontal ou traseira. Ao tirar uma selfie você pode adicionar lentes e, depois de tirar um estalo, a página carregará automaticamente os filtros, geofiltros, ferramentas de esboço e adesivos disponíveis para você usar.
  • Página de perfil: encontre esta página pressionando o contorno da cabeça e dos ombros de uma pessoa no canto superior esquerdo. Esta página mostra o seu Snap Code e Snap Score, e dá acesso aos seus Troféus, Histórias, Contatos, Bitmoji e Configurações (o equipamento no canto superior direito)
  • Página de amigos: encontre esta página tocando no balão no canto inferior esquerdo ou deslizando para a direita. Esta página mostra todos os seus amigos e conversas atuais. Aqui é onde você pode checar suas snapstreaks, tirar ou enviar mensagens diretamente aos seus amigos, tocando em seus nomes e fazer chamadas de áudio ou vídeo para os amigos.
  • Página de memórias: Encontre esta página tocando na imagem de duas fotos na parte central inferior da página da câmara ou deslizando para cima. Esta página dá acesso aos seus instantâneos salvos (memórias) e ao rolo da câmara do celular.
  • Página de descoberta: encontre esta página tocando no ícone do mapa no canto inferior direito da página da câmara ou deslizando para a esquerda. Esta página permite-lhe ver histórias de celebridades, publicações e eventos em todo o mundo. Você também pode acessar o Snap Map pressionando a barra de pesquisa – ele será carregado como seu primeiro resultado!

Como você pode ver, usar o Snapchat não tem de ser obrigatoriamente uma dor de cabeça. Você pode usar o mesmo e divertir-se ao máximo com este aplicativo, seja na sua vida pessoal ou mesmo em seu negócio. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade