Infração gravíssima faz academia da Jaiara ser interditada às pressas

Além de fiscais, Polícia Militar também precisou ir até o estabelecimento para acompanhar o caso

Rafaella Soares Rafaella Soares -
Ac

Uma academia foi interditada com apoio policial nesta quinta-feira (11), na Vila Jaiara, bairro da região Norte de Anápolis, depois de desobedecer uma ordem do Conselho Regional de Educação Física da 14ª Região de Goiás e Tocantins (CREF14/GO-TO).

Conforme o órgão, denúncias apontavam que o local, que não teve o nome divulgado, estaria funcionando sem um profissional de educação física para acompanhar de perto o desenvolvimento dos alunos.

Fiscais foram acionados para apurar a situação e constataram que realmente não havia no estabelecimento nenhum responsável pelos exercícios. De imediato foi aplicada uma simples interdição cautelar.

“O proprietário foi orientado a procurar o CREF para se regularizar e ter a autorização de funcionamento. Ele entrou em contato e solicitou que fosse confeccionada a autorização. Enquanto eu a executava, já no período da tarde, recebemos outra denúncia informando que a academia estava funcionando e desrespeitando a ordem dada pelos fiscais”, explicou Túlio Lippi, gerente de fiscalização do CREF.

De acordo com Túlio, a equipe voltou no estabelecimento e precisou solicitar o apoio da Polícia Militar para que o local fosse totalmente evacuado e tivesse os serviços suspensos.

Essa infração, segundo o gerente, é gravíssima e poderá resultar em multa alta para o proprietário da academia e ao profissional registrado para responder pelo espaço.

“As multas têm valores diferentes conforme a gravidade da situação. Nesse caso, ela seria 300% o valor da anuidade. Essa anuidade tem o valor de R$603 para o profissional e R$1470 para o estabelecimento. Então ambos receberiam um multa três vezes maior que esses valores”.

O CREF permanecerá monitorando o local pra evitar uma nova reincidência e a academia passará por um processo e só poderá retornar o funcionamento depois que fizer as readequações obrigatórias.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade

+ Notícias