Portal 6

Com capacidade máxima de lotação no Jonas Duarte, Arraiana termina novamente elogiado

(Foto: Divulgação)

Neste ano, Chitãozinho e Xororó, Fernadinho, Padre Alessandro, e Fernando e Sorocaba, e Matheus e Kauan foram as grandes atrações

E a segunda edição do Arraiana terminou neste sábado (04) com o aguardado show de Matheus e Kauan, que bateu recorde de público. Foram cerca de 25 mil pessoas, alcançando a capacidade máxima de lotação do Estádio Jonas Duarte.

A entrada que, simbolicamente, custava 1kg de alimento não perecível, chegou a ser comercializada via cambistas por até R$ 150 – prática condenada pela Prefeitura de Anápolis, mas praticamente impossível de ser fiscalizada em uma cidade de quase 400 mil habitantes.

Com exceção do incidente, rapidamente solucionado, envolvendo o gerador de energia elétrica que apresentou falhas e chegou a dar choque nos artistas locais que se apresentavam no palco secundário, a organização neste ano continuou sendo o principal ponto positivo apontado pelos espectadores.

“Só o ouro! Você chegou aqui no Estádio e já entrou sem dificuldades, muito tranquilo e muito bom. O Arraiana está de parabéns”, elogiou o padeiro Edgar Viana, de 25 anos, em conversa com a reportagem do Portal 6.

Edgar Viana elogiou a organização do Arraiana. (Foto: Vanubia Corrêa)

Mesma avaliação teve o advogado goianiense Caio Vinícius, de 27 anos. “As filas bem estruturadas, sem dúvidas, fizeram toda a diferença. Quando as coisas estão bem organizadas, a gente se sente até mais tranquilo e seguro”, acrescentou.

Caio Vinícius (de vermelho) veio de Goiânia para o Arraiana. (Foto: Vanubia Corrêa)

Previstos para subirem ao palco pontualmente às 22h30, os sertanejos Matheus e Kauan passaram muito longe disso. Mas, pelo menos para o operador de empilhadeiras Jorge Cury, de 24 anos, isso não foi um problema.

“Eu trabalhei aqui no [Estádio] Jonas Duarte, depois fui no show do Fernandinho e estou aqui de novo para o show do Matheus e Kauan. Mãos para cima, a energia do pessoal tá muito boa: uma coisa de louco”, afirmou.

Jorge Cury não desgrudou da companheira Ana Vitória. (Foto: Vanubia Corrêa)

A antítese ao sentimento de Jorge Cury teve os profissionais da comunicação, que aguardavam uma coletiva de imprensa cancelada em cima da hora antes do show.

Juntamente com Matheus e Kauan, os simpáticos Chitãozinho e Xororó, Fernadinho, Padre Alessandro, e Fernando e Sorocaba foram as grandes atrações do Arraiana 2019, que durou um total de cinco dias e ultrapassou a marca de 80 toneladas de alimentos arrecadados.

O prefeito Roberto Naves e a primeira-dama Vivian Naves fizeram questão de acompanhar as barraquinhas. (Foto: Divulgação)

O lema Ajudar É Show é endossado por Warley Sousa Ribeiro, diretor da Associação Amor ao Próximo, que também participou da primeira edição da festa, em 2018. Segundo ele, o evento mudou a cara da cidade.

“Além de oferecer o entretenimento à população, tem importância única para as famílias que são ajudadas e para as instituições, que têm seus trabalhos viabilizados pelos recursos levantados”, afirmou.

Hoje, a entidade atende 165 crianças e adolescentes de baixa renda que residem região Sul de Anápolis com iniciação esportiva (karatê, jiu jitsu e futsal) e convivência social. Vários alunos que lá frequentam já têm, inclusive, medalhas em competições estaduais e nacionais.

Quer comentar?

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.