Projeto de Lei quer proteger e dar mais prioridade aos motociclistas de Anápolis
Em justificativa, vereador alegou que essa será uma maneira eficaz de diminuir os acidentes na cidade

Tramita na Câmara Municipal de Anápolis um projeto do vereador Deusmar Japão (PSL) que quer criar na cidade faixas de retenção e proteção de motos nas vias com semáforos.
Se aprovado, o Poder Executivo Municipal terá um prazo de 180 dias para “regulamentar espaços livres demarcados exclusivamente para motociclistas se posicionarem à frente dos demais veículos automotores” enquanto aguardam a liberação do sinal verde.
Em justificativa no texto, o parlamentar alegou ser uma medida eficaz para distanciar motos dos carros nos primeiros momentos após a abertura do semáforo, evitando ultrapassagens e, consequentemente, acidentes.
Leia também
- Em meio a crise no Detran, Daniel Vilela anuncia mudança que pode facilitar emissão de CNH e agradar médicos grevistas
- Senador Canedo sobe em ranking de cidades mais seguras
- Daniel Vilela anuncia que Anápolis terá colégio técnico inspirado em modelo de Singapura
- É surpreendente o que morador em situação de rua com passagens por 6 homicídios disse ao ser abordado pelo prefeito de Anápolis
“Dar prioridades aos usuários de veículos de duas rodas na abertura do sinal de trânsito é apropriado, pois cumpre conceito universalmente reconhecido de favorecer meios de transporte mais frágeis e menos visíveis em detrimento dos maiores”, escreveu.
Veja o projeto de Lei na íntegra.