Semana do Idoso em Anápolis já começou e tem muita coisa boa acontecendo

Dança, música, concurso de beleza e baile fazem parte da programação, que é totalmente gratuita

Da Redação Da Redação -

Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, que ocorre nesta terça-feira (1º), a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, montou uma programação especial no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

O objetivo, de acordo com a pasta, é dar enfoque à longevidade ativa por meio de orientações, atividades culturais e sociais. As atividades, que começaram nesta segunda-feira (30), se estendem até sexta-feira (04).

E a primeira ação foi um ciclo de palestras sobre sexualidade, prevenção e cuidados ministradas pelo ginecologista Tarik Saidah e pela enfermeira Cleliane Sanches. Um momento de descontração e de conhecimento para aproveitar a melhor idade com saúde.

Dona Maria Antunes, de 82 anos, frequentadora do CCI há 23 anos, não escondeu a felicidade e fez questão de agradecer ao prefeito Roberto Naves pela programação. “Estou muito satisfeita e feliz por ter participado das palestras, e continuo sempre aqui, dançando e aproveitando tudo que é de bom. Obrigada, prefeito Roberto”, ressaltou.

A Semana do Idoso também abrange outras ações ao longo dos próximos dias com o tradicional baile dançante, concurso de beleza, missa e palestra.

“Estou muito feliz porque vou me divertir muito essa semana. Agradeço a Prefeitura por nos proporcionar momentos assim. Sou uma idosa com espírito jovem, vou dançar muito e rezar também”, ponderou Dona Maria Cordeiro, de 76 anos.

Secretária de desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, Eerizania Lobo destaca a importância de se promover a Semana do Idoso.

“Buscamos fortalecer as ações de prevenção, entretenimento, lazer e cuidados com a saúde por meio de palestras. A intenção é fortalecer o vínculo com os idosos, a fim de que evite que passe por qualquer tipo de violência. Mostrando também que há uma rede que protegem eles”, pontuou.

Programação

01/10 – Tarde dançante com Saúde
02/10 – Miss e Mister CCI
03/10 – Missa em Ação de Graças ao Idoso
04/10 – Baile Havaiano

Em todos os dias, o evento começa às 14h. O CCI fica na Av. Presidente Vargas, n° 103, Vila Goiás. Mais informações estão no (62) 3902-1351.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade