Novo apagão deixou mais da metade das casas de Anápolis no escuro

Recorrência na instabilidade do serviço tem levado moradores a desligar equipamentos da tomada. Enel sustenta que dessa vez houve falha em equipamento

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Se no último sábado (12) as regiões Sul, Leste e Oeste de Anápolis não tiveram problemas com o fornecimento de energia elétrica, a realidade foi outra nesta terça-feira (15).

Desde 20h30, moradores dessas localidades começaram relatar quedas na eletricidade. “Até tirei as coisas da tomada”, disse a cabeleireira Divina Reis, 28, da Vila São Joaquim à reportagem do Portal 6.

Devido à instabilidade no fornecimento de energia, quem vive no Jundiaí Industrial adotou a mesma prática.

“Ainda bem que hoje temos internet no celular”, brincou Charles Adriel, 19 anos.  O vestibulando, no entanto, temeu que o serviço demorasse a se estabilizar.

“O celular precisar ser carregado, né?”, completou em uma rede social. Não tiveram esse mesmo senso de humor os estudantes do Instituto Federal de Goiás (IFG).

No campus instalado no bairro Reny Cury, as aulas do noturno terminaram mais cedo. À noite são ministrados os cursos de Ciências Sociais, Química, Logística, Transporte de Cargas e Secretaria Escolar.

As regiões Sul, Leste e Oeste de Anápolis abrigam mais de 50% da população total do município. De acordo com a Enel, em pouco mais de uma hora o fornecimento foi integralmente normalizado.

Em nota enviada ao Portal 6, a companhia sustentou que a falha em um equipamento causou a interrupção do serviço.

Críticas

Na Câmara Municipal, vereadores têm utilizado a tribuna quase que diariamente para reclamar da multinacional italiana.

Na sessão de segunda (14), Alfredo Landim (PT), Pastor Elias (PSDB) e Mauro Severiano (PSDB) foram alguns dos que se manifestaram.

“Isso é um retrocesso. Quando falo que nossa cidade não tem força política, me refiro a isso: o que será que está acontecendo?”, questionou Severiano, lembrando que a população de Anápolis também vem sofrendo com a falta d’água.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade

+ Notícias