Vila Norte está se transformando em um dos melhores bairros para se viver em Anápolis

Em menos de três anos, bairro teve a iluminação substituída por LED e ganhará nos próximos meses unidade de saúde e feirão coberto

Da Redação Da Redação -

Mais de 698 m² de área construída, com valor investido para sua finalização de R$ 659.402,08. Estes são apenas dados técnicos de uma obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Norte, que promete mudar a qualidade de vida dos moradores da região.

Mas este não é o único benefício que chegou até o bairro, que foi o primeiro de Anápolis a receber lâmpadas de LED. Também está sendo construído o Feirão Coberto da Vila Norte, além do início da construção do viaduto que liga o Residencial Flor do Cerrado à BR-153. Tudo isso evidencia a transformação de uma região, em pouco mais de três anos.

A UBS da Vila Norte estava paralisada desde 2016. À época, o esqueleto da obra contava com aproximadamente 31% de área construída. Retomada recentemente, após serem entregues outras quatro unidades de saúde e inaugurada a UPA Pediátrica, o cronograma segue dentro do prazo atual – com previsão de entrega em fevereiro de 2020.  “Estamos chegando aos quatro cantos da cidade”, diz o prefeito Roberto Naves (sem partido).

(Foto: Reprodução)

O local vai contar com duas equipes básicas de saúde (clínico geral, enfermeiro, técnico de enfermagem, odontólogo, auxiliar de saúde bucal e agente básico de saúde). “Muitos podem perguntar o motivo da demora, mas não é isso, são muitas obras que foram deixadas para trás e vamos cumprir o compromisso do prefeito Roberto Naves de respeitar o dinheiro público já aplicado”, pontua o secretário municipal de Obras, Francisco Lacerda.

Com cerca de 2,5 mil pontos de iluminação incandescentes trocadas por lâmpadas de LED – mais eficientes e econômicas –  o bairro tornou-se não só uma referência em Anápolis, mas também mais seguro.  À época, Murilo Bueno tinha acabado de inaugurar uma farmácia na esquina da Avenida Perimetral. “O ponto ganhou em visibilidade e segurança”, diz.

Animado com todo esse movimento no bairro, o morador Luiz Carlos de Souza está de olho mesmo é na finalização do Feirão da Vila Norte. “Tem muita coisa mesmo vindo pra cá e vai ficar muito melhor com o Feirão, já que posso ganhar uns trocados fazendo bico lá” finaliza.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias