Black Friday: confira a variação de preço dos 15 itens mais procurados em Anápolis

Diferença de um estabelecimento para o outro chega a 200% e Procon alerta consumidores sobre propaganda enganosa e fraudes

Da Redação Da Redação -

A Black Friday deste ano será na próxima sexta-feira (29) e as promoções já estão começando, tanto em lojas físicas quanto nas lojas online. Por isso, a Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor de Anápolis foi às ruas pesquisar os preços de vários itens, para ajudar o consumidor a tomar a melhor decisão na hora da compra.

A maior variação de preço registrada foi de 200%, referente ao guarda-roupas de três portas, seguido da variação de 54%, da fritadeira elétrica AirFryer, marca Mondial. Em terceiro lugar, ficou o liquidificador da Walita (32%). A pesquisa (veja no final da reportagem) abrangeu 15 itens, entre eletrodomésticos e telefonia, em sete estabelecimentos na cidade.

“Para ajudar o consumidor a se precaver contra publicidade enganosa e possíveis fraudes, realizamos este levantamento, com os preços antes de Black Friday. Pesquisamos os produtos mais cobiçados pelos consumidores, em todos os anos, durante a famosa promoção”, explica o titular da pasta, Robson Torres.

Ele também alerta que é obrigação  de todas as lojas e fornecedores goianos, de acordo com a Lei Estadual 19.607 (de 13/02/2017), informarem ao consumidor o histórico de preços de produtos e serviços em promoção. “Cuidado para as chamadas ‘vendas casadas’, como seguros e garantias estendidas, que são embutidas no preço do produto”, ressaltou.

Para acessar, baixar ou imprimir a pesquisa de preços, clique aqui. Dúvidas ou denúncias podem ser encaminhadas diretamente ao Procon Municipal pelo (62) 3902-1365 ou [email protected].

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade

+ Notícias