Preço das corridas por aplicativo em Anápolis deve ficar até 4 vezes mais caro neste Natal

Motoristas que não pararão de rodar na cidade dão dicas para quem vai utilizar do serviço

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Altos preços para quem pretende se deslocar por aplicativo são esperados em Anápolis nesta noite de terça-feira (24), véspera de Natal, e durante toda esta quarta-feira (25), feriado que celebra o nascimento do menino Jesus.

A razão está no aumento da demanda pelo serviço e na redução de veículos em atividade, o que provocará o chamado preço dinâmico.

“Motoristas voluntariamente se tornaram parceiros da Uber e tem a opção de escolher quando estarão disponíveis na plataforma”, informa a empresa em seu site.

Concorrente direta da Uber em Anápolis, a 99 Pop também adota tarifa dinâmica. Motoristas ouvidos pelo Portal 6 contam que muitos optam por não rodar nesses dias porque utilizam-se das plataformas apenas para renda extra.

“Elas [empresas] até estão dando incentivo de Natal, mas colocando na ponta da caneta não é tão vantajoso assim”, alega o grupo que decidiu ficar em casa e aproveitar a data para curtir a família.

Do outro lado, há aqueles motoristas que enxergam nesse período uma oportunidade para garantir maiores rendimentos. “Dinheiro a mais entrando, com certeza, faz toda a diferença”, defendem.

Os motoristas que pretendem continuar com atividade normal, no entanto, ressaltam que os cuidados são redobrados. “Existem passageiros que não entendem a lógica do preço dinâmico e descontam a raiva na gente”.

No aplicativo da Uber, atualmente, não é mais mostrado na tela do celular para o passageiro a incidência de tarifa dinâmica. O usuário só percebe que está mais caro que o normal se é um trajeto que costuma fazer com frequência.

Já na 99 Pop, é mostrado logo abaixo do preço quando ele está mais caro que o comum. E a tendência é que as corridas cheguem a ficar até quatro vezes mais caras e os motoristas fiquem concentrados na região Central.

Por isso, mesmo com preço dinâmico, são grandes as chances das viagens solicitadas nos bairros mais afastados do Centro de Anápolis também demorarem bem mais que o normal para serem aceitas.

A recomendação de motoristas é que os passageiros programem seus horários e solicitem corridas com antecedência – tendo em vista que muitos usuários utilizarão do serviço para se dirigirem até algum compromisso.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade

+ Notícias