“Lacrada” de motorista em posto de combustíveis de Anápolis pode custar muito caro

Procon da cidade já foi ao estabelecimento e representante da empresa promete acionar o autor do vídeo na Justiça

Rafaella Soares Rafaella Soares -

O Procon de Anápolis realizou na manhã desta quarta-feira (15) uma aferição nas bombas do Auto Posto Senna , na Avenida Brasília, no Parque Brasília, região Leste da cidade.

A visita foi motivada pela repercussão de um vídeo que mostra um motorista insinuando que a bomba de abastecimento superestimou a quantidade de combustível colocada no carro dele.

Nas imagens, o cliente afirma que a capacidade do tanque do veículo é de 52 litros e aponta o celular para a bomba, que alcançou o total de 54 litros.

Os testes feitos pelo Procon, no entanto, não apontaram nenhuma irregularidade e o órgão, pelas redes sociais, esclareceu que o estabelecimento também mostra cumprir todas as exigências legais para funcionar.

https://www.instagram.com/p/B7WScfXjjmV/

Denúncia

Sentindo-se lesada, a administração do Auto Posto Senna informou ao Portal 6 que vai procurar a Central de Flagrantes para registrar um boletim de ocorrência contra cliente que gravou e divulgou o vídeo.

Representante da unidade, Rayssa Naves Melo contou que o homem foi identificado por meio da placa do carro, mas que o contato com ele deverá ser feito diretamente na Justiça.

“A gente precisa quebrar esse ciclo das pessoas falarem tudo nas redes sociais e viralizar tão rápido. Esse cliente nem mesmo esperou para fazer a aferição, que é um direito dele. Ele fez mais questão em fazer o vídeo queimando [o posto] do que tentar solucionar o problema que ele achava que tinha”, disse.

Conforme Rayssa, uma empresa de manutenção preventiva vai ao local mensalmente para fazer um levantamento das bombas e o próprio gerente também é responsável por observar todos os dias se elas estão funcionando perfeitamente.

“O Senna faz parte de uma rede que é a Brascom combustíveis. Nós estamos há mais de 20 anos no mercado, hoje temos 18 postos e sempre trabalhamos corretamente, nunca tivemos intuito de lesar o consumidor”.

História se repete

Outro caso da mesma natureza chegou a ser registrado em Anápolis em novembro de 2018. Dois motoristas gravaram um vídeo no Posto Xodó, da Avenida Brasil Sul, mostrando que os litros abastecidos eram maiores do que apontava o manual do veículo.

Mesmo após passar por vistorias com a Polícia Civil, Inmetro e Procon Municipal, que não encontraram nenhuma irregularidade nas bombas de abastecimento, a veracidade do registro continuou sendo amplamente discutida nas redes sociais ao longo de vários dias.

Então titular da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Anápolis, a delegada Aline Vilela lembrou na ocasião que há veículos que apresentam tanques com capacidade real superior à descrita nos manuais dos fabricantes.

“A Rede Carrefour pediu uma auditoria para o Centro Tecnológico de Controle de Qualidade Falcão Bayer e ficou constatada que, em veículos de algumas concessionárias, existe sim uma diferença entre a capacidade descrita no manual e a capacidade real”.

https://portal6.com.br/2018/11/28/motoristas-estavam-enganados-e-posto-de-anapolis-ja-fala-em-entrar-na-justica/

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