Portal 6

Após brincadeira perigosa viralizar, colégio militar de Anápolis decide tomar providência

Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Dr. Cézar Toledo, no bairro Alexandrina. (Foto: Reprodução)

“Amigo que é amigo não derruba o outro nem de brincadeira”, afirmou a instituição

Considerada uma das instituições de ensino mais conceituadas de Anápolis e referência a nível nacional, o Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Dr. César Toledo usou as redes sociais na tarde desta quinta-feira (13) para falar de um assunto sério.

Se trata da brincadeira “quebra-crânio”, que está viralizando na internet e mostra alunos dando rasteiras em colegas, fazendo com que caiam de costas no chão.

Uma nota da Sociedade Brasileira de Neurologia (SBN), que também foi divulgada pelo colégio, aponta que ação pode provocar danos irreparáveis à coluna vertebral, traumatismo craniano e até levar a morte.

Para preservar a saúde dos estudantes e evitar que algum caso seja registrado, a escola pediu para que os pais alertem os filhos e informou ainda que os alunos da unidade serão instruídos por meio de professores e militares a não praticarem a atitude.

“Amigo que é amigo não derruba o outro nem de brincadeira”, afirmou a instituição.

Veja o posicionamento na íntegra

View this post on Instagram

Como temos visto por diversos canais de comunicação, como também através dos noticiários, essa “nova “ brincadeira de muito “mau “gosto tem tomado conta do dia a dia de alguns alunos , em diversos pontos do país, se alastrando até aos adultos e trazendo vários malefícios à saúde e até causando a morte de alguns como já foi noticiado!!! Diante de tais acontecimentos, trazemos a todos, alguns esclarecimentos técnicos desta “brincadeira “ e suas consequências a saúde!! AMIGO QUE É AMIGO NÃO DERRUBA O OUTRO, NÉM DE BRINCADEIRA!!! Pais alertem seus filhos, estaremos também instruindo-os na escola, através de todo Corpo Pedagógico, professores, e Militares!! Vamos alertar para que novas ondas de terror não nos alcancem… #juntossomosmaisfortes #pelosnossosfilhos #poramizade #cepmg CEPMG-Escola de Civismo e Cidadania Fonte: SNB Sociedade Brasileira de Neurocirurgia

A post shared by CEPMG DR. CESAR TOLEDO (@cepmgdrcesartoledo) on

Quer comentar?

Comentários