Após brincadeira perigosa viralizar, colégio militar de Anápolis decide tomar providência

"Amigo que é amigo não derruba o outro nem de brincadeira", afirmou a instituição

Rafaella Soares Rafaella Soares -
Fachada do CEPMG Dr. Cézar Toledo. (Foto: Reprodução)

Considerada uma das instituições de ensino mais conceituadas de Anápolis e referência a nível nacional, o Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Dr. César Toledo usou as redes sociais na tarde desta quinta-feira (13) para falar de um assunto sério.

Se trata da brincadeira “quebra-crânio”, que está viralizando na internet e mostra alunos dando rasteiras em colegas, fazendo com que caiam de costas no chão.

Uma nota da Sociedade Brasileira de Neurologia (SBN), que também foi divulgada pelo colégio, aponta que ação pode provocar danos irreparáveis à coluna vertebral, traumatismo craniano e até levar a morte.

Para preservar a saúde dos estudantes e evitar que algum caso seja registrado, a escola pediu para que os pais alertem os filhos e informou ainda que os alunos da unidade serão instruídos por meio de professores e militares a não praticarem a atitude.

“Amigo que é amigo não derruba o outro nem de brincadeira”, afirmou a instituição.

Veja o posicionamento na íntegra

https://www.instagram.com/p/B8g9S2UjebB/?igshid=18xtn1ggzb9b6

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade

+ Notícias