Comunidade se une e transforma a realidade de escola referência em inclusão

Projeto partiu da ideia de um pai, que tem uma filha especial que nunca havia sido tão bem acolhida quanto na instituição pública

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Foram gastos 29 dias na transformação da Escola Municipal Lions Anhanguera, que atende 700 alunos em Anápolis.

A unidade, instalada na Vila Formosa, teve os banheiros reformados, recebeu nova pintura e ganhou uma fraldário.

O Rotary Club Anápolis Novas Gerações foi o responsável pelo projeto, que contou com auxílio de 20 empresas e 21 pessoas físicas.

A ideia de transformar a Escola Municipal Lions Anhanguera partiu de um associado que tem uma filha especial e encontrou acolhimento na unidade de ensino.

A estudante já havia passado outras instituições, mas nunca havia sido tão bem recebida e cuidada quanto na Escola Municipal Lions Anhanguera.

Só que a situação da unidade de ensino não estava das melhores. Um dia ele precisou entrar nos banheiros e viu que eles estavam bastante deteriorados.

A partir disso, levou a ideia de reformá-los para o presidente do Rotary Club Anápolis Novas Gerações, Thiago dos Santos Moreira, e para os demais associados que abraçaram a causa.

E o que era para ser apenas uma reforma de banheiros se transformou num grande projeto, denominado Juntos Somos Mais Fortes.

[Best_Wordpress_Gallery id=”207″ gal_title=”Lions”]

As obras na Escola Municipal Lions Anhanguera tiveram orçamento de mais de R$ 50 mil e a entidade também conseguiu a liberação de R$ 15 mil por parte da Prefeitura de Anápolis.

Referência na inclusão de alunos com deficiência, a unidade de ensino conta com cerca de 120 crianças especiais em seu quadro de alunos.

A inauguração oficial da transformação na Escola Municipal Lions Anhanguera ocorreu no último dia 05 de fevereiro e contou com a participação de toda a comunidade escolar.

Um dia antes, o Rotary Club Anápolis Novas Gerações promoveu duas palestras com o intuito de despertar nos estudantes a vontade e o dever de zelar pelo bem público, em especial os banheiros novos que estavam recebendo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade