Policiais são homenageados por prisões de assassinos de mulheres em Anápolis

Cruéis, crimes ocorreram recententemente e chocharam a cidade

Da Redação Da Redação -
Policiais são homenageados por prisões de assassinos de mulheres em Anápolis

Policiais militares responsáveis pela prisão dos autores de dois cruéis assassinatos de mulheres ocorridos em Anápolis receberam moções de aplauso na Câmara Municipal durante a sessão desta quarta-feira (04). A autora da homenagem, aprovada por unanimidade em Plenário, foi a vereadora Professora Geli Sanches (PT).

Foram homenageados pela apuração, elucidação e detenção dos assassinos de Sara Moreira da Silva (saiba mais sobre o caso aqui), os seguintes policiais: sargento Luciano de Sousa Sales, sargento Anderson Rocha Martins, soldado Hudson Henrique de Oliveira e soldado Tullyo Henrique Moreira.

Também receberam moções de aplauso, pela detenção do autor do homicídio de Luciene Maria Souza (saiba mais sobre o caso aqui), os policiais: subtenente André Nassar das Chagas, sargento Flávio Henrique Pereira, sargento Moisés Antônio de Souza, cabo Bruno Silva de Andrade, soldado Felipe Cândido de Souza e soldado Rodrigo Saraiva Alves de Almeida.

Em discurso na tribuna, Professora Geli disse que os aplausos aos policiais militares não se restringiam apenas aos vereadores, mas a toda a cidade de Anápolis. Ela citou o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março, para falar da importância dos esforços para acabar com a violência diária sofrida pela população feminina.

“E as mulheres contam com o apoio policial para que possa se evitar essa violência. E quando ela ocorrer, que os crimes possam ser elucidados e esses assassinos, homens covardes, possam ter a merecida pena pelas agressões”, frisou a vereadora.

Professora Geli citou ainda o trabalho da Patrulha Maria da Penha na cidade, uma força da PM que somente em 2019 acompanhou 600 casos de violência doméstica.

A vereadora reforçou a importância da mulher na sociedade. “Sempre gosto dessa frase, lugar de mulher é onde ela quiser”, frisou. Geli destacou que onde há mulher, há serviço de excelência. “Não igualamos em força [com os homens], mas em capacidade”, completou.

O presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Leandro Ribeiro (PTB), parabenizou os policiais militares homenageados e disse que acredita que a PM de Goiás é a melhor do Brasil.

“Antigamente só se lembravam da Polícia Militar quando precisavam dela. Hoje há um diálogo permanente com quem nos garante o sossego diário, o direito de ir e vir com segurança”, frisou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade