Força-tarefa é iniciada em Anápolis para que estabelecimentos cumpram decreto de quarentena geral

Farmácias e supermercados podem continuar funcionando na cidade, mas precisam seguir as regras determinadas pela Prefeitura

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Força tarefa composta pelo Procon, Vigilância Sanitária, Divisão de Posturas, Companhia de Trânsito e Transportes (CMTT) e Polícia Militar (PM) estão nas ruas de Anápolis atuando para garantir o cumprimento dos decretos estadual e municipal que visam a prevenção e o combate à disseminação do Covid-19, o novo coronavírus.

Feiras livres, shoppings, atacadistas, drogarias, supermercados, bancos, lotéricas, escritórios de profissionais liberais e diversos outros estabelecimentos já foram visitados.

“Estamos buscando conscientizar a todos para que, no exercício de suas atividades, não gere aglomerações e respeitem os direitos individuais e coletivos de todos”, afirmou Robson Torres, secretário municipal de Defesa do Consumidor.

Segundo o titular da pasta, que é um dos coordenadores da ação, alguns estabelecimentos ainda continuavam abertos na sexta-feira (20). Um deles, era a Lojas Americanas instalada em um shopping que, de acordo com o Procon, só encerrou as atividades após a visita da Força Tarefa.

“Muitos comerciantes fecharam as portas por conta própria temendo os riscos e de certa forma buscando se solidarizar com a ordem pública e com a segurança de toda a população em geral. Com relação a Lojas Americanas, como todas as demais estavam fechadas, certamente iria criar tumulto e aglomerações. Daí é o risco da saúde e segurança em jogo”, observou Robson Torres.

O secretário reforça que farmácias e supermercados podem continuar funcionando na cidade, mas precisam seguir as regras determinadas pela Prefeitura.

Dentre elas, estão a entrada de somente um integrante da família para fazer as compras e a distância mínima de 1,5 metro entre cada pessoa nas filas de espera, tanto para acessar o comércio quanto dos caixas de pagamento.

“Nesta hora a solidariedade é muito importante e é dever de todos se manter informado e atualizado de maneira geral. Toda precaução é pouca”, alertou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade

+ Notícias