Prefeito de Silvânia é afastado do cargo em mega força-tarefa que investiga corrupção
Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, sete de afastamento de função pública e dois mandados de prisão temporária

Deflagrada na manhã desta terça-feira (09), a Operação Hércules afastou o prefeito de Silvânia, José Faleiro (PSDB), do cargo juntamente com outros servidores do município.
A força-tarefa contou com a participação da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (DERCAP), Ministério Público de Goiás (MP-GO), Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCMGO) e Polícia Científica.
A investigação apura o esquema de uma organização criminosa, formada por agentes públicos da Prefeitura de Silvânia e sócios proprietários de uma empresa com o objetivo de fraudar a prestação de serviço público de limpeza.
Leia também
- Para não morrer em Goiás e aumentar chances de ir para o segundo turno, PSDB pode se aliar ao PT
- Aumenta no PL pressão para partido apoiar eleição de Daniel Vilela para o partido de Bolsonaro garantir eleição de senador
- Pesquisa AtlasIntel que mostra larga liderança de Daniel Vilela caiu como uma bomba na oposição em Goiás
Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, sete de afastamento de função pública e dois mandados de prisão temporária em Silvânia e Goiânia.
Segundo a Polícia Civil, os crimes de corrupção, peculato-desvio, crimes de falsidade e delitos licitatórios levaram a um prejuízo estimado em R$ 400 mil reais aos cofres públicos do município.