Câmara Municipal de Anápolis se pronuncia sobre novo caso de Covid-19

Servidora que testou positivo para a doença se encontra internada no HUANA

Caio Henrique Caio Henrique -

Em nota enviada à reportagem na tarde desta quarta-feira (1º), a Diretoria Administrativa da Câmara Municipal de Anápolis confirmou um novo caso de Covid-19 no local.

A seção Rápidas do Portal 6 já havia antecipado a informação.

Se trata de uma servidora comissionada do gabinete do vereador Alfredo Landin (PT) que, no momento, se encontra internada no Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA).

De acordo com a nota, a mulher foi afastada das suas atribuições após apresentar sintomas da doença e que, após o diagnóstico positivo, os procedimentos sanitários foram seguidos.

O documento também ressaltou que ela só deve retomar as atividades presenciais depois de receber a devida liberação médica. Leia na íntegra:

A Diretoria Administrativa da Câmara Municipal de Anápolis confirma que, nesta data, foi informada da testagem positiva de um servidor para Covid-19. Esclarece ainda que, por força dos atos da Mesa Diretora de números 006 e 007 publicados nas últimas semanas, o servidor executa seu trabalho em Home Office, teletrabalho ou regime de revezamento.

No entanto, segundo o servidor, com o surgimento dos sintomas da Covid-19, manteve-se afastado do local de trabalho, sendo encaminhado para exame laboratorial que confirmou o diagnóstico positivo. Portanto, o referido servidor cumpre regime não presencial, e ainda já cumpre a quarentena estabelecida pelos protocolos sanitários. Seu retorno presencial ao local de trabalho deve ocorrer apenas a devida liberação médica.

A Câmara de Anápolis ressalta que, desde os primeiros decretos e atos administrativos e sanitários, obedece com rigor os protocolos estabelecidos pelas autoridades, como restrições de acesso às instalações da Câmara e ao plenário, distanciamento físico mínimo, uso do álcool em gel, obrigatoriedade do uso de máscara facial, higienização de superfícies, entre outros.

Anápolis, 1º de julho de 2020.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade