Volta das aulas presenciais ganha nova previsão em Goiás
Para o COE, momento ainda torna inseguro o retorno dos estudantes e professores

As aulas presenciais em Goiás seguem suspensas até o final de agosto, com previsão de retorno a partir de setembro, de forma gradual e planejada.
Segundo o Centro de Operações de Emergências (COE) em Saúde Pública de Goiás para Enfrentamento ao Coronavírus, a orientação sobre a possível data de volta às aulas será reavaliada na segunda quinzena do próximo mês, considerando a evolução da pandemia.
A decisão de prorrogar a suspensão das aulas presenciais nesta quarta-feira (22) se fundamentou no aumento de casos da Covid-19, que ainda torna inseguro o retorno dos estudantes e professores, neste momento.
Conforme o COE, medidas sanitárias já adotadas em outros locais apontam para uma retomada segura a partir do momento em que Goiás apresentar uma redução no registro de novos casos, mantendo essa tendência de queda por, no mínimo, duas semanas consecutivas.
O grupo aponta que do ponto de vista sanitário, não há impedimento para que atividades administrativas e de preparo das aulas sejam realizadas presencialmente nas instituições, desde que os protocolos de segurança, já adotados em outros locais, sejam cumpridos.
Leia também
- Confira o resultado da Mega Sena 2911 deste sexta-feira (05); prêmio é de R$ 40 milhões
- Anápolis é absolvido pela Justiça e não será rebaixado após jogar com 12 atletas em campo; entenda por quê
- Goiânia pode ter nova tecnologia inteligente para localizar mais de 3,7 mil foragidos da Justiça
- Mulher que deu entrada na Santa Casa de Anápolis com quadro de aborto recebe alta e família revela próximos passos
“Entretanto, essa não é uma determinação do COE, visto que cabe às autoridades da educação deliberar sobre essas questões”, destacou em comunicado à imprensa.