CAOA completa 14 anos em Anápolis gerando empregos na pandemia e orgulhando o país
Atualmente, a empresa emprega mais de 1,5 mil colaboradores diretos e 25 mil indiretos, sendo que muitos deles fazem parte do quadro de funcionários desde 2007
Considerada um dos maiores conglomerados da indústria automobilística da América Latina, a CAOA iniciava há 14 anos uma ousada estratégia de negócios ao inaugurar uma fábrica no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA).
Desde então, a empresa investiu R$ 1,2 bilhões em recursos próprios para chegar a uma área de 172 mil m² e tem capacidade para montar 115 mil veículos por ano.
Atualmente, a empresa emprega mais de 1,5 mil colaboradores diretos e 25 mil indiretos, sendo que muitos deles fazem parte do quadro de funcionários desde 2007, participando de todos os grandes marcos produtivos da fábrica.
A camioneta Hyundai HR foi o primeiro da linha a ser produzido na planta anapolina. Mais tarde passaram a sair das linhas de montagem o caminhão leve HD78, o IX35 SUV e os sucessos de vendas Tucson e SUV New Tucson.
Com o início da cooperação estratégica entre a CAOA e a Chery, assinado em 2017, a planta da CAOA Montadora passou a produzir também os modernos SUVs da CAOA CHERY: Tiggo 5x, Tiggo 7 e Tiggo 8.
Os SUV’s da nova marca atingiram rapidamente um alto nível de satisfação de clientes e da mídia especializada, conquistando o exigente consumidor brasileiro.
Mais investimentos
Em anúncio recente a CAOA formalizou seu plano de investimentos de R$ 1,5 bilhão na planta de Anápolis. Mesmo com a pandemia, ele já começou a ser colocado em prática com a chegada de um novo turno de trabalho afim de suprir o crescimento de geração de 2 mil novos empregos diretos e 25 mil empregos indiretos.
“Além disso, projetamos 10 novos lançamentos, entre modelos novos e renovação dos atuais, introdução de tecnologias de eletrificação e também a possibilidade do início de produção de uma nova marca”, explicou o CEO da CAOA, Mauro Correia.
Segundo o CEO da CAOA, este projeto engloba ainda a atração de empresas satélites quando a produção anual da CAOA Montadora ultrapassar as 100 mil unidades, potencializando a geração de empregos diretos e indiretos.