Deputados aprovam parcelamento do IPVA em até 12 vezes em Goiás
Proposta também prevê desconto caso o contribuinte opte pelo pagamento à vista

O deputados aprovaram nesta quarta-feira (30) na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto de lei que autoriza o parcelamento, em até 12 vezes sem juros, do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
De autoria do deputado Henrique Arantes (MDB), o texto passou em segunda votação, ou seja, em caráter definitivo, e agora seguirá para análise e apreciação do governador Ronaldo Caiado (DEM), que pode sancionar ou vetá-la.
“Caso o contribuinte opte pelo pagamento à vista, deverá ser contemplado com um desconto, cujo percentual será fixado pelo Poder Executivo”, dispõe o projeto.
Leia também
- Em meio a crise no Detran, Daniel Vilela anuncia mudança que pode facilitar emissão de CNH e agradar médicos grevistas
- Senador Canedo sobe em ranking de cidades mais seguras
- Daniel Vilela anuncia que Anápolis terá colégio técnico inspirado em modelo de Singapura
- É surpreendente o que morador em situação de rua com passagens por 6 homicídios disse ao ser abordado pelo prefeito de Anápolis
De acordo com Henrique Arantes , a iniciativa é benéfica tanto ao Estado quanto ao contribuinte.
“Com a presente propositura, queremos cumprir esse duplo objetivo, na medida em que o parcelamento mais elástico do pagamento do IPVA certamente reduzirá a inadimplência”, justifica.