PublicidadePublicidade

Últimos dias para inscrição no jovem aprendiz do Governo de Goiás

Além de bolsa, vale-alimentação, vale-transporte, 13º, tablet e outros benefícios, selecionados ainda terão a chance de intercâmbio na Europa

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
Colégio Estadual Onofre Quinan, no Bairro de Lourdes, em Anápolis. (Foto: Daniel Oliveira/Portal 6)

Últimos dias para as  inscrições do Aprendiz do Futuro do Governo de Goiás, que terminam no próximo dia 15 de agosto. O edital está disponível no site do programa. São 5 mil vagas distribuídas por todos os 246 municípios goianos.

Para se inscrever, é preciso estar cursando o ensino fundamental ou médio (ou já ter concluído o ensino médio), ter de 14 até 15 anos e 11 meses de idade (a idade máxima não se aplica a aprendizes com deficiência)ser estudante da rede pública ou bolsista 100% de rede particular; ter renda familiar de até 2 (dois) salários mínimos ou ½ Salário – per capita; e estar cadastrado no site do programa.

Os adolescentes selecionados serão contratados para aprendizagem profissional em órgãos estaduais, passarão por cursos de qualificação técnica, voltada ao mercado de trabalho, e terão o desempenho escolar acompanhado.

PublicidadePublicidade

Além do pagamento do programa, no valor de R$ 516,66, eles terão direito a vale-alimentação no valor de R$ 150, vale-transporte, 13º salário, seguro de vida, uniforme e tablet. Os dez melhores aprendizes ganham ainda intercâmbio em Barcelona.

Os cursos oferecidos estão entre as principais demandas do mercado e as disciplinas escolares básicas, como português e matemática, serão reforçadas.

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade