Mensagem na internet ajuda mãe a reencontrar filha sequestrada há 14 anos
Menina foi levada para crescer fora do país e polícia montou mega força-tarefa para ajudá-las
Já imaginou ter um filho sequestrado e, depois de muitos anos, conseguir encontrá-lo por causa de uma simples mensagem enviada pela internet?
Esse é o caso de Angélica Vences-Salgado, que registrou em 2007 o desaparecimento da filha, Jacqueline Hernández, que tinha na época apenas 06 anos.
A principal suspeita, segundo o UOL, é que o pai da menina, identificado como Pablo Henry Hernández, é que tenha armado todo o sequestro para separar mãe e filha.
Um total de 14 anos se passaram, até que, recentemente, Angélica procurou a polícia para contar que uma jovem havia enviado uma mensagem nas redes sociais informando que era a filha dela.
A jovem, que morava na Flórida (EUA) quando criança e foi levada para o México, fez um único pedido: se encontrar com a mãe na fronteira dos dois países.
E assim aconteceu. No último dia 10, as autoridades locais montaram uma mega força-tarefa e conseguiram confirmar que Jacqueline realmente era a filha desaparecida de Angélica.
As duas puderam então, e finalmente, se reencontrar para matar a saudade.
“Este é um excelente exemplo do que pode ser realizado quando múltiplas agências de aplicação da lei e as suas respectivas comunidades trabalham em cooperação e mantêm linhas abertas de comunicação”, afirmou Charles Broadway, o chefe de polícia que atuou na ação.