Anápolis zera a ocupação de leitos de enfermaria destinados à Covid-19

Todas as vagas da rede municipal estão livres e, com apenas dez pacientes, UTIs também devem chegar em breve a este nível

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
(Foto: Divulgação)

Todas as 109 enfermarias mantidas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) para o tratamento da Covid-19 em Anápolis estão sem pacientes.

De acordo com o boletim divulgado neste sábado (18), Anápolis zerou a ocupação desses leitos e também caminha para zerar a ocupação de UTIs – das 93, apenas dez estão ocupadas.

Estes são os menores índices desde o início pandemia, em março de 2020, e somente possíveis com o avanço da vacinação.

Em Anápolis, toda a população adulta já recebeu ao menos uma dose e o cadastro está aberto para adolescentes de 12 a 17 anos no vacina.anapolis.go.gov.br.

Casos

Segundo a Semusa, apenas 35 foram confirmados nas últimas 24h. O total chegou a 54.067 casos confirmados, sendo que 51.120 referem-se a curados.

Nenhuma morte foi registrada entre sexta-feira (17) e hoje, mas a pasta recebeu dos hospitais a notificação de óbito de um idoso, de 90 anos, falecido no dia 29 de agosto.

Assim, a contabilização total subiu 1.625. Em todo o sistema de saúde (municipal, estadual e particular), há apenas 37 moradores internados por Covid-19.

Apesar dos números positivos, a importância de manter os cuidados para evitar a transmissão com o uso de máscaras e higiene das mãos segue fundamental.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade