Chega nova função no WhatsApp que promete revolucionar completamente o aplicativo

Inovador, recurso será bastante útil para quem recebe muitas mensagens de áudio por dia

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
Chega nova função no WhatsApp que promete revolucionar completamente o aplicativo
WhatsApp, o aplicativo mais usado do país.(Foto: Christian Wiediger/Unsplash)

Se liga na boa do momento! Chega nova função no WhatsApp que promete revolucionar completamente o aplicativo.

O WhatsApp trabalha em uma atualização no player de mensagem de voz, mudando praticamente toda sua programação.

O objetivo concentra-se em passar a permitir aos usuários ouvir áudios em qualquer área do aplicativo, inclusive quando sair do bate-papo.

Especializado em adiantar as novidades que vem para o mensageiro, o WABetaInfo publicou detalhes importantes sobre este recurso.

A inovação está fixada na parte superior do aplicativo, sempre visível quando você abre qualquer seção e é possível pausar e dispensar a mensagem de voz a qualquer momento.

Chega nova função no WhatsApp que promete revolucionar completamente o aplicativo

Interface da nova função no WhatsApp que promete revolucionar completamente o aplicativo. (Foto: Reprodução/WABetaInfo)

Chega nova função no WhatsApp que promete revolucionar completamente o aplicativo

Um dos diferenciais desta função fica no fato de que ela caminha para ser útil quando o usuário recebe uma mensagem de voz de longa duração.

Isso porque abre a possibilidade de poder continuar enviando mensagens para outros contatos enquanto estiver ouvindo os áudios.

De acordo com o WABetaInfo, este recurso foi detectado durante o desenvolvimento do WhatsApp Beta para iOS. No entanto, a plataforma também está planejando introduzir o mesmo recurso para testes em Android.

Após este procedimento, se não houver nenhum bug ou correções a fazer, a nova função fica livre para disponibilização a todos os usuários.

WhatsApp Beta

Como já mostrado pelo Portal 6, esta modalidade serve para que os usuários do aplicativo possam testar previamente as funções em desenvolvimento para entrar no aplicativo.

Caso você queira ser um testador na versão Android, basta fazer a busca pelo aplicativo no Google Play com o termo “WhatsApp Beta” ao lado. Já no iOS, tem que ter primeiro o aplicativo Test Flight instalado.

Entretanto, vale destacar que, pelo caráter experimental, nem sempre as novas funções acabam implementadas de imediato e podem acabar canceladas sem aviso prévio.

Por fim, o WhatsApp lembra que a versão de testes do aplicativo pode apresentar instabilidades que a versão final não apresenta.

Leia também

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade