6 goianos que já participaram do The Voice Brasil
Mesmo com muitas participações nas 10 edições do programa, ainda não há nenhum vencedor do estado de Goiás


Se tem uma característica que é a marca principal da população goiana, é o gosto pela música, especialmente pelo sertanejo.
Conhecida como a terra dos artistas, diversos cantores como Bruno e Marrone, Zezé di Camargo e Luciano, Amado Batista e Marília Mendonça iniciaram, com muito custo, a carreira no estado por meio de apresentações em bares, restaurantes e até mesmo em festas de casamentos.
Mas uma outra forma de obter sucesso no ramo musical são os reality shows. Inclusive, The Voice Brasil, começou a 10ª edição nesta semana.
Por isso, o Portal 6 vai relembrar alguns goianos que pisaram no palco global:
1. Grace Carvalho

(Foto: Reprodução/ TV Globo)
A goiana Grace Carvalho foi uma das participantes da primeira edição do programa realizada em 2012.
Durante sua participação, a cantora encantou os corações dos jurados Daniel e Claudia Leite com sua paixão pelo samba.
Mesmo não ganhando a competição, a artista não parou por aí! Grace acabou lançando dois discos e foi considerada uma das 75 mulheres goianas mais relevantes da história em 2014.
2. Arthur Henrique

(Foto: Reprodução/ Instagram)
O goiano Arthur Henrique foi um dos participantes da edição de 2018 do programa.
O jovem iniciou a carreira cantando na igreja e em um coral de casamentos. Aos 23 anos, Arthur decidiu largar o emprego para se dedicar totalmente a sua verdadeira paixão: a música.
Apesar de não ganhar o programa, o cantor, agora conhecido como Arthur, lançou um álbum em 2019 chamado “Animal”.
Ele também realiza shows beneficentes e apresentações em bares.
3. Willian Kessley

(Foto: Reprodução/GShow)
Willian Kessley foi um dos participantes goianos que chegou mais longe durante a competição em 2019. O cantor foi até a última etapa, mas acabou sendo derrotado pelo participante Tony Gordon.
Após a participação, Willian assinou um contrato com a gravadora Universal Music para gravação de um disco.
O artista também mantêm contato com Ivete Sangalo, sua mentora durante o tempo no programa. Constantemente é visto cantando com a baiana em shows por aí.
Recentemente, ele estreou uma nova música nas plataformas digitais chamada “Coração roubado”.
4. Fabiana Oliveira

(Foto: Reprodução/GShow)
A cantora Fabiana Oliveira, 41 anos, também deu o ar da graça!
A goiana participou na edição de 2019 e fez as cadeiras de Michel Teló e Lulu Santos virarem, mas optou em ficar no time de Teló. Ela foi eliminada na fase “Rodada de fogo”, em que os jurados devem dispensar metade da equipe.
A cantora possui um ritmo musical voltado para o sertanejo e após a participação no programa, realiza apresentações em casamentos, lives culturais, eventos patrocinados pelo governo como shows no teatro Goiânia com a orquestra sinfônica.
5. Fernando Manso

(Foto: Reprodução/ Iconnectgyn)
O cantor Fernando Manso, mais conhecido como “Manso”, começou a carreira como músico profissional quando foi convidado pelo produtor cultural Carlos Brandão para retomar o projeto Segundo Aberto, em 2009.
Em 2018, Manso lançou um álbum chamado “Desculpa e Demora”. As músicas do jovem rapaz exploram do pop-rock até o folk e indie.
Manso foi participante do programa The Voice Brasil na edição de 2020 e teve quatro cadeiras viradas dos cantores Carlinhos Brown, IZA, Lulu Santos e Michel Teló, mas acabou escolhendo o time de Michel Teló e chegou até a semifinal da disputa.
6. Renato Castelo

(Foto: Reprodução/GShow)
Renato Castelo de 74 anos, morador de Pirenópolis, iniciou a paixão pela música aos 5 anos de idade, mas só entrou de fato no ramo no final da década de 60.
O cantor participou do The Voice Brasil Mais na edição deste ano de 2021 e obteve quatro cadeiras viradas. Ele optou por Mumuzinho.
Com a pegada no samba, o artista não chegou a ir até o final da competição e foi eliminado no dia 28 de março.