Após velório marcado por emoção e boas lembranças, cortejo leva corpo de Iris Rezende para sepultamento

Cerimônia será reservada a familiares e amigos mais próximos do ex-governador e prefeito de Goiânia

Karina Ribeiro Karina Ribeiro -
Palácio das Esmeraldas ficou lotado com centenas de lideranças políticas, amigos, parentes e populares que puderam dar seu último adeus ao emedebista. (Foto: Karina Ribeiro/Portal 6)

Após quase 3h de cerimônia, o corpo do ex-governador e ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (1933-2021) foi encaminhado para sepultamento no Cemitério Santana.

Durante todo esse tempo, o espaço reservado no Palácio das Esmeraldas ficou lotado com centenas de lideranças políticas, amigos, parentes e populares que puderam dar seu último adeus ao emedebista.

Muito emocionada, Ana Paula Rezende, uma das que discursou após o culto ecumênico, disse que o pai foi um cidadão não só de Goiás, mas do Brasil.

“Hoje partiu um homem que amou muito sua cidade, seu estado e seu país, mas é muito bom saber que esse homem é também muito amado”, disse

O governador Ronaldo Caiado (DEM), relatou diversas histórias políticas na vida de ambos e descontraiu no final.”Agora ele deve estar com São Pedro organizando um mutirão no céu”, afirmou.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), foi enfático. “Essa é a maior biografia já escrita em Goiás e não só de um político, ele é um homem de multidões”, destacou.

O cortejo saiu do Palácio das Esmeraldas por volta das 17h20, passando por diversas ruas da capital em carro aberto do Corpo de Bombeiros. A cerimônia de sepultamento será reservada a familiares e amigos mais próximos.

Iris Rezende faleceu, aos 87 anos, na madrugada dessa terça-feira (09), em São Paulo. Ele foi vítima de um AVC e estava internado há mais de três meses.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade