6 alimentos saudáveis que ajudam a matar o desejo de comer doce

Essa é para quem não resiste a um docinho, principalmente depois do almoço ou logo após o jantar

Anna Júlia Steckelberg -
6 alimentos saudáveis que ajudam a matar o desejo de comer doce
Smoothie é uma ótima opção para saciar a vontade de doce. (Foto: Reprodução)

Nós sabemos que, às vezes, principalmente depois do almoço ou jantar você sente aquela vontade inexplicável de comer um brigadeiro, pudim ou bolo! Bom e por mais gostoso que pareça, ingerir alimentos adocicados pode fazer você ganhar uns quilinhos e até atrapalhar sua saúde. Mas não se preocupe, hoje vamos te apresentar 6 alimentos saudáveis que ajudam a matar o desejo de comer doce. Vem com a gente, que já deu água na boca! 

6 alimentos saudáveis que ajudam a matar o desejo de comer doce:

1. Castanhas

Em primeiro lugar, temos essa fonte de gorduras boas, proteínas e fibras, as castanhas são opções saudáveis e que saciam. Além disso, a vantagem é que elas podem ser consumidas in natura ou misturadas com frutas secas, para se “transformarem em docinhos”.

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2. Ameixa seca

Enquanto isso, assim como a uva passa, a ameixa seca é rica em fibras e nutrientes e tem um sabor bastante doce. Isso quer dizer que ela é uma alternativa saudável ao brigadeiro após o almoço.

3. Smoothie

Em seguida, se você está com vontade de comer algo doce e precisa de um lanche rápido, um smoothie de frutas vermelhas pode ser uma boa opção. Basicamente, o sabor adocicado das frutas combinado ao efeito de saciedade do iogurte acaba com seu desejo por açúcar na hora

4. Batata-doce

Ademais, temos batatas-doces que são nutritivas, doces e saciam. Bom, apesar de conter em sua maioria carboidratos, elas também têm fibras e diversas vitaminas e minerais, incluindo vitamina A, C e potássio.

5. Uva passa

A seguir, ricas em fibras, potássio e ferro, ingerir uma uva passa em vez de tomar sorvete ou comer um brigadeiro dá a você um gostinho de doce e garante (muito) mais nutrientes.

6. Iogurte

Por fim, que tal experimentar um iogurte natural ou desnatado com chia ou aveia e cacau em pó ou mel para adoçar. Além de ter menos calorias do que uma sobremesa comum, o iogurte é rico em proteína e cálcio.

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Aviso: Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

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