Quer dormir melhor e não sabe por onde começar? Conheça o método “3, 2, 1” que viralizou

Em vídeo que está fazendo sucesso nas redes sociais, médico ensina três passos muito importantes para ajudar no sono

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Quer dormir melhor e não sabe por onde começar? Conheça o método "3, 2, 1" que viralizou
A base do método é a restrição de algumas coisas que interrompem o bom sono. (Foto: Reprodução)

Recentemente, viralizou nas redes sociais um vídeo do Dr. Raj Karan, um cirurgião do Reino Unido. Basicamente, o registro do médico ensina um método infalível para dormir melhor e, claro, não podíamos deixar de falar dele. Por isso, vamos te apresentar o método “3, 2, 1” e cuidado para não cair no sono. Vamos lá!  

Antes de tudo, entenda que a base do método é a restrição de algumas coisas que interrompem o bom sono. Por exemplo, alimentação, trabalho e telas. Mas calma lá, vamos detalhar direitinho. 

Raj Karan nomeou seu método como 3, 2, 1, o que nos sugere já de cara uma contagem regressiva para o sono, mas é muito mais que isso. Em suma, cada número representa um método para se colocar em prática. Assista o vídeo que já rendeu milhões de visualizações: 

@dr.karanr ♬ Night Trouble By Petit Biscuit – Tyler

Se seu inglês não está lá muito bom, vem que te explicamos bem! 

Como dormir melhor e usar o método 3, 2, 1? 

O primeiro passo é parar de comer. Quando comemos muito antes de deitar, corremos o risco de refluxo ou azia, o que compromete o sono. Por isso, três horas antes de se deitar, não faça grandes refeições e não consuma bebidas alcoólicas. 

Em seguida, o próximo passo é de, pelo menos duas horas antes de dormir, parar. Isso significa deixar de trabalhar ou fazer tarefas. Basicamente, esse é um momento para relaxar e descansar o corpo, diminuindo as rotações em que seu cérebro trabalha. O que, consequentemente, ajudará a adormecer mais rápido e a ter um sono melhor no geral. 

Por fim, de acordo com o método do médico inglês, uma hora antes de dormir, desligue as telinhas e telonas. Inclusive, no vídeo ele até brinca para abandonar os filmes da Netflix antes de dormir.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade