Quer dormir melhor e não sabe por onde começar? Conheça o método “3, 2, 1” que viralizou

Em vídeo que está fazendo sucesso nas redes sociais, médico ensina três passos muito importantes para ajudar no sono

Anna Júlia Steckelberg -
Quer dormir melhor e não sabe por onde começar? Conheça o método "3, 2, 1" que viralizou
A base do método é a restrição de algumas coisas que interrompem o bom sono. (Foto: Reprodução)

Recentemente, viralizou nas redes sociais um vídeo do Dr. Raj Karan, um cirurgião do Reino Unido. Basicamente, o registro do médico ensina um método infalível para dormir melhor e, claro, não podíamos deixar de falar dele. Por isso, vamos te apresentar o método “3, 2, 1” e cuidado para não cair no sono. Vamos lá!  

Antes de tudo, entenda que a base do método é a restrição de algumas coisas que interrompem o bom sono. Por exemplo, alimentação, trabalho e telas. Mas calma lá, vamos detalhar direitinho. 

Raj Karan nomeou seu método como 3, 2, 1, o que nos sugere já de cara uma contagem regressiva para o sono, mas é muito mais que isso. Em suma, cada número representa um método para se colocar em prática. Assista o vídeo que já rendeu milhões de visualizações: 

@dr.karanr ♬ Night Trouble By Petit Biscuit – Tyler

Se seu inglês não está lá muito bom, vem que te explicamos bem! 

Como dormir melhor e usar o método 3, 2, 1? 

O primeiro passo é parar de comer. Quando comemos muito antes de deitar, corremos o risco de refluxo ou azia, o que compromete o sono. Por isso, três horas antes de se deitar, não faça grandes refeições e não consuma bebidas alcoólicas. 

Em seguida, o próximo passo é de, pelo menos duas horas antes de dormir, parar. Isso significa deixar de trabalhar ou fazer tarefas. Basicamente, esse é um momento para relaxar e descansar o corpo, diminuindo as rotações em que seu cérebro trabalha. O que, consequentemente, ajudará a adormecer mais rápido e a ter um sono melhor no geral. 

Por fim, de acordo com o método do médico inglês, uma hora antes de dormir, desligue as telinhas e telonas. Inclusive, no vídeo ele até brinca para abandonar os filmes da Netflix antes de dormir.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.