Isso é o que acontece com seu corpo quando você come muita carne

Reações no organismo podem ser adversas e é necessário observar se a quantidade ingerida está acima do indicado

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Isso o que acontece com seu corpo quando você come muita carne
Uma das primeiras reações após comer muita carne é o sono. (Foto: Reprodução)

Final de ano e férias só podem significar uma coisa: churrasco e cerveja gelada! Bom, mesmo com o preço da carne lá nas alturas, quem é que não dá uma economizada para reunir a família e amigos em um dia de sol? Todavia, nosso corpo pode ter reações adversas com quem come muita carne e é disso que vamos falar hoje! 

Primeiramente, se você está se perguntando o que é muita carne, vamos te explicar. De acordo com um estudo finlandês, os homens que consomem mais de 255 gramas de carne por dia têm 23% mais chances de morrer por alguma doença cardíaca do que aqueles que ingerem menos de 73 gramas. 

O que acontece com seu corpo quando você come muita carne?

Antes de tudo, uma das primeiras reações após comer muita carne é o sono. Isso porque as proteínas de origem animal demoram mais para digerir do que outros alimentos. 

Para se ter uma ideia, os carboidratos passam rapidamente pelo sistema digestivo. Enquanto isso, a proteína é lenta para ser absorvida. Por isso, a energia demora mais para chegar aos diferentes órgãos. 

Podemos ir até mais longe, se por agora, nesses períodos festivos, você passar longe das frutas e saladas, poderá notar mudanças no cabelo e na pele. Isso acontece porque a carne não tem vitamina C e antioxidantes suficientes para substituir os outros grupos de alimentos. 

E não paramos na vitamina C não! Em resumo, o sistema digestivo sofre com a falta de vegetais junto com o excesso de carne. Um efeito adverso que podemos citar é a prisão de ventre.  

Por fim, o excesso de carne em nosso organismo pode desencadear até inflamações. Isso porque as gorduras saturadas em produtos de origem animal podem ocasionar esse aumento da inflamação do corpo e dos órgãos. 

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.