Esta é a frequência correta com que você deve limpar o box do banheiro

Local é perfeito para abrigo de mofo e bactérias e mantê-lo o mais organizado possível é essencial

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Esta é a frequência correta com que você deve limpar o box do banheiro
Um box limpo é um box seco. (Foto: Reprodução/Diarista Maringa)

Vamos aos fatos: banheiros são ambientes muito úmidos e perfeitos para a proliferação de bactérias e sujeiras. Agora, vamos mais longe ainda, quem não tem preguiça quando chega o dia de lavá-los? Tudo isso porque este cômodo da casa não pode simplesmente ser varrido ou passado um paninho, é necessário água, sabão e um esfregão. Foi pensando nisso, que hoje vamos te falar qual a frequência correta para você limpar o box do banheiro. 

Primeiramente, recomendamos que você tenha em sua programação semanal um dia para lavar o banheiro. Segundo especialistas, essa parte da casa não pode passar mais de uma semana sem lavar. Assim, quando for realizar a limpeza, inclua um bom desinfetante, água sanitária e produtos para deixar o ambiente perfumado! 

Logo, uma vez por semana, desocupe a bancada, pia, parte interna do box e lave tudo bem. Depois disso, seque bem o ambiente. Vale lembrar que não podemos esquecer do vaso sanitário, nem do chão e do box. 

Ademais, vamos ressaltar que o maior segredo para facilitar a limpeza do seu banheiro é mantê-lo o mais organizado possível o tempo todo. Com isso, vale limpar a pia diariamente, evitar sujeiras como creme dental, fios de cabelo, entre outras coisas. 

Quando devo limpar o box do banheiro? 

Basicamente, o box merece atenção! Isso porque a água do chuverio que fica no vidro do seu box é perfeita para gerar mofo ali. Além disso, a espuma e restos de cosméticos também impregnam o box. Logo, um box limpo é um box seco! 

Ok, mas o que deve ser feito então? Nossa dica é: seque seu box diariamente com um pano de microfibra ou ligue um ventilador no ambiente depois do banho. Assim, mantendo o vidro seco todos os dias, evitará aquela aparência manchada e suja. 

Podemos concluir que, o ideal para não ocasionar mofos e bactérias é secar seu box diariamente após tomar banho. Inclusive, vale usar truquezinhos como ligar um ventilador no local. 

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade