Instituições de ensino terão mais de 7 mil vagas destinadas ao Sisu em Goiás

Seleção será feita com base nas notas obtidas no Enem 2021; inscrições devem ser realizadas em fevereiro

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Protesto aconteceu no Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás, em Goiânia. (Foto: Reprodução)

Goiás está com mais de 7 mil vagas disponíveis para estudantes que querem ingressar no ensino superior público, através da primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2022.

Os ingressantes serão escolhidos de acordo com a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. As inscrições para o processo seletivo estão previstas para ocorrerem entre os dias 15 e 18 de fevereiro.

A Universidade Federal de Goiás (UFG) lidera o número de ofertas, com 4.414 vagas, distribuídas entre os campi de Goiânia, Aparecida e a cidade de Goiás.

Já a Universidade Federal de Jataí (UFJ) vai disponibilizar 1.080 ofertas, dentre as quais 539 serão para ampla concorrência e as demais são destinadas para a lei de cotas sociais e raciais.

Enquanto isso, a Universidade Federal de Catalão (UFCat) vai abrir 1.045 oportunidades, sendo que 517 vagas serão para ampla concorrência e as demais para cotas sociais.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IFGoiano) conta com 276 ofertas. Dessas, 135  serão para ampla concorrência e as demais são destinadas para a lei de cotas.

Por fim, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) vai disponibilizar 240 oportunidades para 2022. Dessas vagas, 117 serão para ampla concorrência e as demais são para cotas afirmativas.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade