6 coisas que dá para fazer com o ovo e você provavelmente não sabia

Além de nutritivo, ele conta com infinitas formas de preparação que vão te surpreender

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 coisas que dá para fazer com o ovo e você provavelmente não sabia
Os ovos beneditinos são uma ótima opção de lanche. (Foto: Reprodução)

Vamos ser francos aqui! Em pouco tamanho, um ovo é capaz de nos oferecer bons níveis de proteínas, vitaminas, gorduras saudáveis ​​e minerais. Afinal, esse alimento tão barato e versátil é um excelente lanche ou completamente em uma refeição grande. Foi por isso que reunimos vídeos de receitas de coisas que dá para fazer com o ovo. Acompanhe! 

6 coisas que dá para fazer com o ovo e você provavelmente não sabia

1. Fritada espanhola de batata e ovo

Em primeiro lugar, trouxemos essa preparação muito gostosa da Espanha. Basicamente, como o nome já diz, aqui vamos unir batatas e ovos em uma deliciosa omelete. Veja o vídeo:

2. Cocotte

Pois bem, se você é fã de escondidinho, essa receita é para você! No geral, aqui você pode usar desde legumes e verduras até carnes e no final usar o bom e velho ovo. Assista ao vídeo:

3. Ovos beneditinos

Em seguida, essa receita maravilhosa pode ser usada tanto para começar bem o seu dia ou para terminar de um jeito bem diferente. Neste vídeo, você vai ver o passo a passo e aprender a fazer:

4. Ovos ao forno com bacon

Se você gosta do clássico ovos com bacon dos filmes norte-americanos, essa receita é para você. Porém, é de uma forma vamos deixar de lado a frigideira e preparar de uma forma diferente. Ficou curioso? Não deixe então de assistir o tutorial abaixo:

5. Ovos com linguiça

A seguir, usando apenas uma panela, você vai conseguir preparar deliciosos ovos com linguiça que vão te dar água na boca. É muito simples de fazer e o resultado final fica impressionante. Veja:

6. Fritada em 3 camadas

Por fim, reúna seus ingredientes preferidos ao lado de grandes ovos e veja essa receita muito prática e deliciosa. É um clássico e fica pronto em menos de 15 minutos! 

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade