Descubra o verdadeiro significado do emoji que atira fumaça pelo nariz no WhatsApp

Apesar de ser associado a um estado de raiva, o que ele representa não tem nada a ver com isso

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Descubra o verdadeiro significado do emoji que atira fumaça pelo nariz no WhatsApp
Emoji que atira fumaça pelo nariz. (Foto: Reprodução)

Quem não usa WhatsApp hoje em dia, né? Basicamente, o aplicativo se tornou muito mais que um meio de comunicação, em até mesmo ferramenta de trabalho. Inclusive, o mensageiro sempre busca formas de facilitar o seu uso. Por exemplo, o uso de emojis, que, com a última atualização, dá até para pesquisar. Bom, foi pensando nisso que hoje vamos trazer o real significado do emoji que atira fumaça pelo nariz. Você sabe?

Primeiramente, todos nós sabemos que os emojis (antigos emoticons do MSN) servem para representar nossos sentimentos e emoções. Além disso, podem ser também um estado de espírito  e até frases completas. 

Ok, mas vamos falar do que nos trouxe até aqui. Basicamente, o emoji que atira fumaça pelo nariz sempre foi associado a um estado de raiva, pois representa uma “cara de ódio”. Porém, na realidade é um símbolo de triunfo, orgulho, dominação e empoderamento.

Vale destacarmos que o rosto com fumaça saindo do nariz foi aprovado pelo Unicode 6.0 em 2010 com o nome “Face With Look of Triumph”. Inclusive, ele até pode ser derivado de uma abreviatura visual para frustração ou desdém em anime e mangá.

O WhatsApp possui, ao todo, mais de 1.500 emojis e cada um com um significado diferente. (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

Confira também:

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade