Vídeo flagra filhotes de cachorros sendo abandonados na porta de vereador de Anápolis: “revoltante”

Animaizinhos foram encontrados doentes e bastante debilitados. Agora, seguem internados em uma clínica veterinária em busca da recuperação

Caio Henrique Caio Henrique -
Filhotinhas foram deixadas na porta da casa de vereador. (Foto: Captura)

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento exato em que três filhotinhas de cachorro foram abandonadas na porta da casa do vereador Jakson Charles (PSB), em Anápolis.

O episódio aconteceu pouco depois das 20h da segunda-feira (24). No registro, um rapaz, que aparenta ser menor de idade, vai até a porta e deixa a caixa com os animaizinhos, antes de fugir.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal 6 (@portal6noticias)

Representante da causa animal na Câmara Municipal de Anápolis, a vereadora Seliane Santos (MDB) se dirigiu até o imóvel, a pedido do colega parlamentar, para buscar as cadelinhas, que se encontravam em condições precárias de saúde.

Ao Portal 6, Jakson Charles explicou que escutou a campainha tocar enquanto acompanhava o jornal na televisão, mas ao chegar para olhar na câmera do portão, não havia mais ninguém.

“Só após um tempo eu percebi que tinha um objeto no chão. Depois, olhando os registros, deu para ver claramente o rapaz rondando pela frente da casa e, então, deixando a caixa e saindo”, relembrou.

“Minha filhinha de 07 anos estava comigo em casa e se sensibilizou muito com o estado das cachorrinhas, achando que elas iriam morrer. Liguei para a Seliane em busca de ajuda e ela, prontamente, se dispôs”, acrescentou.

Nas redes sociais, a vereadora definiu o episódio como “revoltante e inadmissível” e voltou as atenções para a localização dos responsáveis pelo ato de abandono.

Em conversa com a reportagem, ela contou mais detalhes da situação e como tudo se desenvolveu após o resgate

“Já era quase 21h quando o Jakson me ligou e pediu para eu ir ajudá-lo com essa situação, porque estavam muito doentinhas”, afirmou.

A vereadora disse também que, por conta do horário e especialmente após ver a condição dos animais, não teve outra escolha a não ser encaminhá-los para uma clínica de tratamento.

“As filhotinhas estavam vomitando constantemente e, no geral, muito debilitadas e fraquinhas”, acrescentou.

Segundo a parlamentar, elas seguem internadas na clínica e novas informações do estado de saúde devem ser adquiridas em breve.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade