Em Goiânia, chacareiro matou esposa com tiro nas costas ao suspeitar que casa estava sendo arrombada

Vizinho da propriedade ouviu barulho e conseguiu deter o suspeito da tentativa de assalto

Karina Ribeiro Karina Ribeiro -
Espingarda utilizada por chacareiro foi apreendida pela Polícia Civil. (Foto: PMGO)

Fatalidade. Passava um pouco mais de meia-noite desta segunda-feira (31) quando um chacareiro de 64 anos, morador do Setor das Oliveiras, localizado em Goiânia, ouviu um barulho estranho, semelhante ao de um murro em uma porta, e foi se certificar sobre o que poderia estar acontecendo.

A decisão inicial foi de apagar todas as luzes da residência e ir até à janela da casa. Foi quando observou a presença de uma pessoa que, aparentemente, tentava adentrar na chácara.

O Portal 6 apurou que, neste momento, o idoso ouviu outro estrondo. Desta vez,  vindo do fundo da casa.

Então, ele pegou uma espingarda caseira e se deslocou ao quarto e efetuou um disparo que acertou acidentalmente a própria esposa, Maria de Freiras Mendonça,  de 63 anos

Gritando pedido de socorro, foi atendido por um vizinho, que conseguiu conter o invasor, mas nada pôde fazer em relação à vítima, que morreu no local.

As polícias Civil e Militar estiveram na propriedade arma foi apreendida.

O chacareiro e o invasor foram encaminhados para a delegacia.  O viúvo foi liberado, mas deve responder por homicídio culposo –  quando não há intenção de matar.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade